Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 iPad agora em Viaturas Policiais e de Bombeiros | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

iPad agora em Viaturas Policiais e de Bombeiros

O iPad agora já pode ser usado pela polícia e bombeiros. A CompNet, empresa nacional especializada em soluções sistêmicas para a área criminal e defesa civil, lançou durante a LAAD (Latin America Aerospace and Defence) o módulo SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional), que permite colocar o tablet da Apple em viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, SAMU e Defesa Civil e conectá-los em tempo real aos Centros Integrados de Operações (CIOPs) ou salas de situação e controle.

O módulo tem várias regulagens, evitando danos estruturais e se adaptando às viaturas. Dessa forma, o policial ou agente pode chegar ao local da ocorrência e usá-lo como uma prancheta de entrada de dados.

Com a conexão 3G, todo o trabalho exigido a campo pode ser feito no local. Desde o preenchimento do boletim de ocorrência até as consultas a dados individuais, como foto, mandados de prisões e a veículos roubados ou furtados pode ser feito com muita agilidade, chegando a reduzir até 60% do tempo de atendimento, segundo a CompNet.

Segundo Adriano Chiarapa, criador do SIGO, dezenas de opções de equipamentos foram testadas para equipar as viaturas e a melhor opção, do ponto de vista técnico e econômico, foi o iPad. A versão escolhida é a que traz conexão 3G e GPS, o que permite ao policial acessar os dados em qualquer lugar da cidade que tenha sinal de celular.

O SIGO já é utilizado em Mato Grosso do Sul, Acre, Maranhão, e está em processo de implantação em outros dois estados brasileiros e em fase de negociação em dois países na África e América Central.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Um Comentário para “iPad agora em Viaturas Policiais e de Bombeiros”

  1. iPad dentro de viatura da PM.

    Aposto 500 q uma semana depois disso implantado vai ter uma inundação de iPad no Balcao.com e Mercado Livre.

    ADSUMUS SEMPER FI

Deixe seu Comentário