Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 iPhone OS 3.1 desabilita "desbloqueio" dos aparelhos | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

iPhone OS 3.1 desabilita "desbloqueio" dos aparelhos

iphonedesbloqueadoA equipe de hackers Dev-Team, responsável pelo desenvolvimento de várias ferramentas usadas no desbloqueio do iPhone e iPod Touch, postou em seu blog um comunicado alertando os usuários de que a atualização do sistema operacional do iPhone para a versão 3.1, lançada hoje, “cancela” o desbloqueio feito com programas como o ultrasn0w e PwnageTool, de sua própria autoria.

O desbloqueio permite o uso do iPhone em outras operadoras além da oficial e também a instalação de software “alternativo”, sem passar pelo crivo da Apple. A empresa tem um histórico de impedir a publicação de inúmeros programas em sua AppStore, muitas vezes sem revelar o motivo. Programas bloqueados na loja online da Apple acabam indo parar na loja da “aliança rebelde”, a Cydia. Pela forma ditatorial como a Apple governa a oferta de software na AppStore e pela decisão de oferecer, nos EUA, o iPhone exclusivamente para a AT&T, o procedimento de desbloqueio foi batizado pelos hackers de jailbreak (na tradução, “fuga da cadeia”).

Segundo os hackers, a atualização modifica tanto o firmware principal do aparelho, que contém o sistema operacional, quanto o “baseband firmware”, que comanda a parte de telefonia e onde é feito o desbloqueio. E para piorar as coisas, tal modificação no baseband pode impedir permanentemente futuros desbloqueios, já que a Apple teria fechado os “buracos” usados pelas ferramentas da Dev-Team.

Mas a equipe tem suas cartas na manga e promete uma solução para breve: uma versão modificada da “PwnageTool”, que permitirá a atualização do sistema operacional sem a modificação do baseband. Com isso os usuários tem o melhor dos dois mundos: ganham os recursos da nova versão do sistema e mantém o desbloqueio.

Até lá, os hackers aconselham que os usuários tenham paciência e cautela. Se quiserem, podem atualizar o iTunes, programa usado para sincronia de dados entre o micro e o iPhone, para a versão 9, mas deverão responder “não” a todas as mensagens recomendando a atualização do iPhone OS.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário