Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Kinect na escola para ensinar | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Kinect na escola para ensinar

O que o seu filho sabe sobre culturas diferentes como japonesa, chinesa e indiana? E o que você acha de ter um aplicativo que leve seu filho diretamente para estes locais sem sair de casa e de forma divertida? Um estudante de design da Universidade Dundee, no Reino Unido, desenvolveu um aplicativo para Windows Phone que utiliza a tecnologia de controle de gestos do Kinect para ensinar as crianças sobre os gestos em cada país, o Reculture.

Ro Ramtohul levou mais de três meses pesquisando outras culturas e tecnologias e três semanas para criar o código do seu aplicativo. O Reculture, por sua vez, funciona com um aparelho Windows Phone ligado diretamente ao Kinect e assim que o usuário passar com o seu telefone na frente do Kinect, ele registra a existência do aparelho e do aplicativo e permite que as crianças aprendam gestos locais diretamente na tela do seu televisor.

“Eu estava assistindo TV no Reino Unido e achei que era muito estreita a forma como os programas tratavam as culturas de diferentes países. Eu pensei sobre os programas de televisão como os britânicos quando estão de férias e como eles são muitas vezes ignorantes com outras línguas e culturas. Eu queria fazer algo sobre isso”, afirmou ao The Next Web Ramtohul.

A ideia do aplicativo é fazer com que as crianças se levantem dos seus sofás e interajam com produtos culturais e ainda aprendam.

Para realizar sua pesquisa, o criador do Reculture enviou pacotes com instruções para pessoas no Japão, China, Holanda e Índia para que elas lhe enviassem suas fotos realizando gestos típicos em suas culturas.

Ramtohul acredita que o Reculture assim como, outras aplicações educativas, podem tornar o ensino mais dinâmico, divertido e acessível para as crianças da nova geração que são completamente ligadas aos aparelhos eletrônicos.

O Reculture já está disponível para download gratuito na Windows Phone Marketplace.

Clique aqui para ver um vídeo produzido por seu criador que mostra o Reculture em ação.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário