Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Microsoft retira software Money do mercado | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Microsoft retira software Money do mercado

microsoft_money_eNem todos os produtos e serviços propostos por grandes empresas na internet fazem sucesso. Com a Microsoft não é diferente. Após resolver aposentar produtos como a enciclopédia Encarta, o jogo Flight Simulator e a suíte de ferramentas Windows Live OneCare, a empresa decidiu aposentar o também famoso, porém não popular Microsoft Money, um software gerenciador de despesas.

De acordo com o site CNET o Money deve ser retirado do mercado até o final de junho, e o suporte ao serviço deve continuar até janeiro de 2011. O motivo teria sido a forte concorrência apresentada por aplicativos como o Quicken, e também dos novos e competentes aplicativos online Mint e Quicken Online, segundo o site Switched.

É uma mistura do que está acontecendo no mercado, de nossas estratégias a longo prazo e do comportamento do consumidor”, disse Adam Sohn, diretor da Unidade de Serviços de Negócio Online da Microsoft.

No ano passado, a Microsoft já havia interrompido as vendas do produto em lojas físicas, restando apenas a venda online. Agora, interromperá também as atualizações. Após o fim do suporte em 2011, os usuários poderão continuar a utilizar o sistema, mas não receberão mais os dados automáticos vindo de bancos, companhias de cartão de crédito e outras provedoras de serviços financeiros.

O programa, que tinha valores entre US$19 para o Essentials e de US$70 para o Plus Home & Business oferecia uma série de ferramentas para ajudar no gerenciamento das finanças, como monitorar contas, fazer o balanço entre receita e despesa, avisos de cobranças próximas ao vencimento e informativos com notícias relevantes sobre o mundo econômico.

No site, que pode ser acessado através do atalho tinyurl.com/lnq3fa, um agradecimento aos usuários que mantiveram o serviço: “Gostaríamos de agradecer aos muitos usuários dedicados que foram entusiastas do Microsoft Money por anos, assim como as instituições financeiras parceiras que nos auxiliaram em nossa visão pioneira do gerenciamento financeiro.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário