Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Monitor LCD se desliga quando usuário está ausente | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Monitor LCD se desliga quando usuário está ausente

monitor-eizoMonitores FlexScan da Eizo Nanao ganham sensor de presença de usuário.

A fabricante Eizo Nanao anunciou que os monitores FlexScan EV2023W (20 polegadas) e EV2303W (23 polegadas) receberão uma nova tecnologia chamada EcoView Sense.

Segundo o blog Crave, hospedado pela CNet, o novo recurso utiliza detectores de movimento e sensores para determinar se o usuário está realmente em frente ao monitor. Se, por 40 segundos, nenhuma presença for reconhecida, o monitor se desativa, se reativando automaticamente quando o usuário voltar.

Os sensores funcionam em uma distância de até 120 centímetros em frente ao dispositivo. O modelo EV2023W possui resolução de 1600×900, enquanto o modelo EV2303W chega a 1920×1080 pixels, e ambos possuem conexão VGA e DVI-D.

Além de poupar energia entrando em modo de espera quando fora de uso, o novo monitor da Eizo possui um sensor de luz ambiente capaz de ajustar automaticamente o brilho, dependendo da iluminação da sala.

A versão de 23 polegadas usa 25W de energia, contra 18W do modelo de 20 polegadas. Quando entra em modo de espera, o consumo cai para 0,7W, noticiou o site Electronista.

Os novos dispositivos chegam ao mercado em 21 de maio e ainda não possuem preço especificado. No Japão, os monitores EV2023W-H e EV2303W-T custam, respectivamente, US$ 385 e US$ 458.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



2 Comentários para “Monitor LCD se desliga quando usuário está ausente”

  1. Hi, nice post. I have been pondering this issue,so thanks for sharing. I’ll definitely be subscribing to your posts.

  2. Agata disse:

    Essa TV tem painel IPS?

Deixe seu Comentário