Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Mudanças no Reino da Apple | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Mudanças no Reino da Apple

Com a saída de Steve Jobs, muitos apostaram que haveriam grandes mudanças da Apple. E não é que esses profetas do apocalipse estavam certos? Em uma semana, dois assuntos estão veiculando bastante na internet.

Corte na Produção do iPad

Em um comunicado lançado aos investidores nesta semana, a JPMorgan Chase & Co. indicou que a Apple pode ter cortado 25% da produção do iPad 2. As fontes dentro das fábricas dizem que o corte foi feito há duas semanas e é o primeiro que a empresa fez em muitos anos.

De acordo com a Bloomberg, originalmente, a Apple esperava enviar 17 milhões de iPads 2 no quarto trimestre de 2011, mas o número pode ter caído para 13 milhões. O motivo do corte seria uma demanda fraca na Europa.

O DigiTimes também diz que houve uma caída na demanda global do tablet, que pode obrigar a Apple a baixar os preços do iPad.

Estes boatos são quase uma surpresa, já que a Apple informou nos resultados de seu trimestre fiscal que as vendas do iPad continuam crescendo, atingindo o recorde de 9,25 milhões no trimestre passado. Mark Moskowitz, da JPMorgan, acredita que a Apple venderá 10.9 milhões de iPads até o trimestre atual e 12 milhões durante as festas de final de ano.

Os rumores também dizem que a Apple já começou a produzir protótipos para a terceira geração do tablet, mas não deve lançá-lo antes de 2012. Enquanto isso, a concorrência sofre para chegar aos pés do iPad.

Evento de Outubro deve ser no Campus da Empresa

Com o atraso no lançamento do iPhone 5 e a saída de Steve Jobs como CEO da Apple, já podemos esperar que o anúncio do próximo smartphone da Apple seja um pouco diferente do que estamos acostumados.

Além de ter uma data diferente (ao invés de ser apresentado em junho, o smartphone pode ser revelado em outubro) e o comando do show ser de Tim Cook e não de Steve, a Apple pode lançar o iPhone 5 em seu campus, em Cupertino, e não no Buena Center for the Arts, como sempre faz.

Segundo fontes do AllThingsD, o evento acontecerá no Town Hall Auditorium. Embora os motivos da troca do local não tenham sido divulgados pelos informantes, acredita-se que seria por dificuldades que a Apple teve em marcar a data.

“Por quê? Ainda não é certo. Talvez porque, pela data do lançamento, era arriscado reservar um espaço como o Yerba Buena Center for the Arts, que já foi o palco de apresentação de muitos produtos. Talvez a empresa se sinta melhor em apresentar o primeiro evento de Tim Cook em casa. Talvez o YBCA estivesse alugado. Qualquer que seja a razão, o mundo poderá ver o próximo iPhone no Town Hall Auditorium, na Apple, no começo de outubro.”

O Cult of Mac lembra que não é incomum a Apple usar os próprios auditórios, como fez no ano passado no evento Back to the Mac, mas grandes anúncios costumam ser feitos em locais maiores. Até o momento em que esta nota foi escrita, a Apple ainda não anunciou oficialmente a data de lançamento do iPhone 5.

Fonte: Geek (1 e 2)



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário