Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Novo iPod Nano mal foi lançado e já é hackeado | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Novo iPod Nano mal foi lançado e já é hackeado

Demorou um pouco, mas o iPod nano de sexta geração, lançado em setembro de 2010 pela Apple, sofreu suas primeiras modificações nas mãos de um hacker de 18 anos. James Whelton ganhou o novo nano em um concurso de web design e, no vôo de volta para sua casa, decidiu ver os limites do prêmio.

“Tudo o que vinha instalado de fábrica parecia bem chato para mim e eu tinha tempo para matar, então comecei a brincar com ele”, disse James em entrevista ao Ars Technica.

O hacker não fez muito; por enquanto, só tirou um dos ícones da área de trabalho, deixando um espaço em branco na tela. Mas esse pequeno gesto chamou a atenção de outros hackers e desenvolvedores.

“Em termos técnicos, o que eu fiz não é nada impressionante”, relatou James. Mas mostrou que teoricamente é possível que o dispositivo leia arquivos modificados e até coloque ícones personalizados no nano. Whelton está trabalhando com a comunidade iOS para fazer com que o iPod rode outros aplicativos.

A ideia é promissora e como há jogos feitos para as gerações anteriores do nano, rodar outros tipos de aplicativos parece ser possível, embora não seja tão fácil como mexer com o iOS. A Apple oferece o Pixo OS SDK (o kit de desenvolvimento do iPod) só para algumas empresas como a Electronic Arts e a PopCap, que produziram jogos para os iPods mais antigos. “Nenhum desenvolvedor ‘normal’ tem acesso a essas coisas”, disse o desenvolvedor Steve Troughton-Smith.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário