Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Painéis LCD que podem ser lidos sob a luz do sol chegam ao mercado | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Painéis LCD que podem ser lidos sob a luz do sol chegam ao mercado

pixel-qi-displayA Pixel Qi, empresa fundada pela ex-CTO do projeto OLPC (One Laptop per Child) Mary Lou Jepsen, começa a entregar no próximo mês os primeiros exemplares de sua nova tecnologia de telas LCD para fabricantes e OEMs na Ásia. A declaração foi feita pela própria executiva no blog oficial da empresa.
As telas da Pixel Qi tem como principal característica um modo de operação duplo: quando o backlight (luz que ilumina a tela) está ligado, se comportam como um monitor LCD colorido tradicional. Com o backlight desligado, elas transformam-se em monitores monocromáticos com legibilidade similar a uma tela de papel eletrônico, também conhecido como “e-Ink” ou “e-Paper”. Neste modo, são legíveis mesmo sob a luz direta do sol. Na verdade, quanto mais luz, melhor – o contrários dos LCDs tradicionais, para os quais a luz do sol é deletéria..

Com isso as telas são mais baratas, graças à eliminação de componentes como lâmpadas de mercúrio e filtros polarizadores, o que as torna ideais para uso em dispositivos de baixo custo como tablets e leitores de e-books. Mas não se anime: a produção inicial consiste em um lote de amostras limitado, e a produção em larga escala, necessária para que produtos baseados nesta tecnologia possam chegar às lojas, ainda vai demorar um pouco.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário