Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Problemas de sinal? iPad 2 diz: Yes, we do! | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Problemas de sinal? iPad 2 diz: Yes, we do!

O local onde ficam as antenas de celular e Wi-Fi do iPhone 4 e do iPad 2 são diferentes, mas uma parcela de donos dos tablets está reclamando que o iPad também tem problemas de Antennagate.

No fórum do Mac Rumors, vários usuários estão reclamando que o sinal Wi-Fi cai quando seguram o iPad de um jeito específico. Alguns dizem que o sinal some completamente, enquanto outros afirmam que ele apenas enfraquece.

“Parece que o iPad 2 também enfrenta o Antennagate, notei há um tempo. Se eu seguro o iPad pelas laterais com as duas mãos, o sinal Wi-Fi cai duas barras, mas quando tiro a mão do lado esquerdo, ele volta ao normal”, explicou um dos leitores.

O Cult of Mac diz ser estranho este tipo de problema na segunda geração do tablet, já que as antenas de recepção de sinal Wi-Fi ficam na parte de trás do aparelho. No iPhone 4, o sinal de celular caía quando o usuário segurava nas laterais do aparelho, criando uma espécie de “ponte” entre as antenas. O problema foi solucionado com o uso de bumpers ou capas de proteção e o caso ficou conhecido como Antennagate (em referência ao escândalo político Watergate, na década de 1970, que levou à renúncia do então presidente Richard Nixon).

Como é uma pequena porcentagem de usuários reclamando, é provável que seja algum defeito de fabricação. Porém, se o problema persistir, a solução pode ser a mesma do iPhone 4: compre uma capa de proteção.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário