Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Que tal uma bateria recarregável com vida útil… eterna? | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Que tal uma bateria recarregável com vida útil… eterna?

Um geek criou uma forma de recuperar baterias e pilhas recarregáveis que já passaram de sua vida útil. Ele criou um dispositivo capaz de “recondicionar” as pilhas, dando a elas a capacidade de reter novamente a carga quando colocadas em carregadores.

Apesar de serem recarregáveis, as pilhas e baterias deste tipo ainda possuem uma vida útil, durante a qual são capazes de reter a carga novamente. Assim, com o passar do tempo, ou melhor, das cargas, as baterias vão perdendo esta eficiência, o que reflete em uma carga menor e que é gasta muito mais rápido a cada ciclo.

Pensando nisso, o usuário msuzuki777, do site Instructables criou o dispositivo que traz as baterias de volta à vida. Apesar das instruções claras, o processo não é nada trivial. Mesmo assim, quem estiver interessado em fazer o seu próprio “recondicionador de pilhas”, as instruções estão disponíveis clicando aqui.

O site Hack A Day conta que msuzuki777 já conseguiu “reviver” várias baterias recarregáveis que estavam prestes a ir para o lixo. Vale destacar que, além de economizar em pilhas, o dispositivo é também muito importante para evitar que elas sejam descartadas no lixo comum, o que, como todos sabem, é uma atitude que deve ser evitada ao máximo.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



4 Comentários para “Que tal uma bateria recarregável com vida útil… eterna?”

  1. Olha só, parece papo de gente q se acha “O Foda”, mas eu acho q dá pra fazer sim, desde q vc tenha um ferro de solda BOM e saiba manuseá-lo.

    Quem será q se aventura a fazer?????

    Semper Fi Adsumus

  2. Pedi para um amigo trazer dos EUA este carregador de pilhas muito bom, que tem uma função de restore. http://www.amazon.com/gp/product/B000RSOV50
    Comigo só falhou em recuperar uma vez até hoje, com um par de pilhas rearregáveis que encontrei no lixo. Elas deviam estar muito velhas, continuaram sem carga no final.

  3. E eu que joguei tanta pilha recarregavel fora…

    Se eu soubesse disso antes economizava uma grana forte!!!

Deixe seu Comentário