Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Serviço online reúne informações de cidades ao redor do mundo | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Serviço online reúne informações de cidades ao redor do mundo

A terra está tão pequena...Já em fase de testes, o Ticies deverá estar disponível em breve. Desenvolvido em três línguas – português, inglês e espanhol – o software é um banco de dados de cidades de todo o mundo, com informações sobre logradouros, estabelecimento e eventos.

O conceito do sistema se baseia em colaboração e compartilhamento. Os usuários poderão colaborar com sugestões e ganharão informações cada vez mais completas e atualizadas em diversos formatos e plataformas. Empresas que estiverem na base de dados ganham divulgação ampliada. E as cidades ganham turistas.

Mas o papel mais importante no sistema é o de “dono” da cidade, personagens encarregados das tarefas de administração. Tudo que envolve uma municipalidade passa pelo “dono”, que deverá avaliar se solicitações deverão ser aplicadas. O press-release fala em um leilão para se tornar “dono”, o que pode indicar que seria preciso comprar os direitos sobre determinada cidade para poder trabalhar nela.

Ao mesmo tempo em que o serviço traz responsabilidades, também traz retorno financeiro. Quanto mais completa estiverem as informações de uma cidade, maior será o potencial de receita do seu “dono”. Como o trabalho é compartilhado, a receita também pode ser compartilhada. E a qualquer momento, um dos “donos” de uma cidade pode coloca-la em leilão, para passar a responsabilidade para outra pessoa.

O Ticies terá em breve um aplicativo oficial para iPhone e iPod touch, que permitirá navegar no serviço, disponível gratuitamente na App Store. Sua base, no entanto, é aberta através de uma API de uso livre, pela qual desenvolvedores independentes poderão adicionar outros serviços baseados no sistema e possivelmente criar aplicativos para outros celulares e para PCs com Windows e Linux.

Segundo o press-release, diversos investidores estão colocando dinheiro no projeto, mas seus nomes não foram divulgados. O comunicado à imprensa anunciando o serviço está disponível no website oficial, www.ticies.com.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário