Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Seu PC com Windows XP não deliga? | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Seu PC com Windows XP não deliga?

Windows XPProblema é comum em máquinas mais antigas e a solução pode estar nas configurações de energia. Veja se este é o seu caso.

Muita gente reclama que quando tenta desligar seu computador, a máquina se recusa aceitar o comando. Em vez disso, exibe o logo do Windows XP com a frase: “Seu computador está pronto para ser desligado”. Enquanto que outros PCs desligam normalmente quando o mesmo procedimento é realizado.

Não temos informações adicionais como a idade do computador em questão, mas imaginamos que deve ser um modelo antigo. Para os iniciantes, a próxima vez que ligarem seu PC, acesse as configurações do BIOS (dependendo do computador, isso é feito pressionando – e mantendo pressionada – a tecla Del ou F1 no momento em que o PC é ligado) e procure algo chamado (ou que tenha a ver com) Configurações Avançadas de Energia. Esse item precisa ser ativado.

Esse passo, por si só, pode resolver o problema. Caso contrário, experimente essa alternativa:

1. Vá em Iniciar, Painel de Controle, Opções de Energia (Se você não estiver vendo Opções de Energia, mude para o Modo de Exibição Clássico)

Tela
2. Clique na aba APM

3. Selecione Ativar o suporte ao gerenciamento avançado de energia e clique em OK

Agora, tente desligar seu PC. Se isso não resolver, você vai ter que verificar se seu PC suporta os padrões da interface das configurações avançadas de energia – e/ou procurar quais são os drivers irregulares que podem estar atrapalhando a seqüência de desativação.

A Microsoft possui uma página de suporte detalhada sobre esse problema, de forma que não vamos reproduzir seu conteúdo aqui. Alguma dessas providências deve resolver seu problema.

Fonte: PC World



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário