Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Ubuntu Linux 10.04 ganha compatibilidade com iPod touch e iPhone | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Ubuntu Linux 10.04 ganha compatibilidade com iPod touch e iPhone

A nova versão do Ubuntu 10.04 (Lucid Lynx) trouxe a compatibilidade automática com iPod touch e iPhone direto pelo Nautilus (o equivalente ao Finder no Mac), e também é possível sincronizar conteúdo multimídia pelo Rhythmbox (o equivalente ao iTunes) sem necessidade de jailbreak ou modificações no hardware ou software dos aparelhos.

Segundo o site Apple Tweets, tanto o iPod touch como o iPhone (inclusive 3GS), são imediatamente reconhecidos pelo sistema, após a instalação do terceiro release alpha desta versão do Ubuntu, e pode-se navegar pelos arquivos dos aparelhos como se fossem um disco móvel. A sincronização de músicas e fotos já é suportada pelo protocolo, e o sincronismo de calendários e contatos estão em desenvolvimento. Boas notícias para usuários de Ubuntu e que tenham iPhone.

Isso só foi possível ser implementado no Ubuntu, devido ao desenvolvimento da biblioteca “libiphone”, especificamente desenvolvida para este propósito, combinada ao iFuse, um driver que permite a conexão entre iPhone e iPod touch ao Linux. Isso torna obsoleto o acesso via SSH, com a necessidade de fazer o Jailbreak nos aparelhos.

Até o momento da publicação desta nota, a Apple, sempre ciosa com sua propriedade intelectual, não havia se pronunciado a respeito.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário