Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Uma Antena Feita de Pano e a Prova D’água | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Uma Antena Feita de Pano e a Prova D’água

Mesmo com os diversos sistemas avançados de localização, como os GPS e até celulares, ainda é possível se perder. E não é só se perder na grande cidade, mas também em áreas isoladas como florestas. Agora, já imaginou que um pequeno quadrado de tecido é capaz de salvar sua vida em uma situação como esta?!

Pesquisadores da Agência Espacial Europeia (ESA) desenvolveram um novo sistema de antena de localização que pode ser colocado diretamente em peças de roupa, permitindo que os bombeiros consigam localizar com mais facilidade a pessoa perdida, enquanto ela estiver utilizando o mecanismo.

De acordo com o DVice, os adeptos de jornadas de aventura já conhecem diversos mecanismos para serem localizados, mas em sua maioria os aparelhos eletrônicos são muito caros e não são nada resistentes quando o assunto é água.

O que os pesquisadores da ESA fizeram foi transformar uma antena, principal mecanismo de localização, em algo pequeno, leve, flexível e totalmente a prova de água.

Segundo o PopSci, a antena pode ser acoplada nas vestimentas dos aventureiros e assim que o usuário ativá-la, ela é capaz de enviar sinais de frequência impressionantes pelo seu tamanho. A ESA afirma que uma pessoa perdida no oceano que estiver com a antena, pode ser localizada em apenas alguns minutos.

O mais interessante é que o acessório não dá nenhuma manutenção e ainda se torna parte da peça de roupa, sem que ninguém perceba.

Fonte: Geek

Crédito das imagens: ESA – J. Makinen e A. Le’Floch



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário