Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Veja o Novo Mac Mini por Dentro | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Veja o Novo Mac Mini por Dentro

Dos hardwares lançados no dia 10 de julho, o Mac mini foi o que mais chamou atenção, pela falta do drive óptico. Estaria a Apple matando de vez as mídias físicas?

Como bem lembra o iFixit, a empresa de Cupertino pode ter tirado o drive do Mac mini, mas está vendendo um separadamente por US$ 79.

O site mostra que o Mac mini mais recente tem como referência de modelo o número A1347, o mesmo do ano passado. Assim como o MacBook Air de 13 polegadas, o mini de 2011 tem muitas semelhanças internas com a geração anterior.

Ao abrir o computador, a primeira coisa a fazer é tirar o cooler. Mas para o espanto de todos, o site encontrou um espaço vazio e especula que é possível instalar um segundo disco rígido no computador. Também é fácil aumentar a memória RAM do computador.

Algumas curiosidades:
– o chip Bluetooth 4.0 BCM20702 é o mesmo do MacBook Air.
– Como o Mac mini 2011 não tem o drive óptico, ele também tem menos parafusos. No local onde ficaria o drive tem apenas um espaço vazio.
– Não há partes internas coladas.
– A CPU é soldada à placa lógica e não pode ser trocada.
– Embora não seja difícil, você precisa remover todas as partes internas se precisar trocar a fonte de energia do mini.

Para ver mais imagens da desmontagem do Mac mini, clique aqui.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário