Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Windows 7 terá "modo XP" embutido | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Windows 7 terá "modo XP" embutido

Windows 7Baseado na tecnologia Virtual PC, ajudará pequenas empresas a migrarem para o novo sistema.

O lançamento do Windows 7 versão Release Candidate, ou seja, a última versão antes do lançamento, já vazaram na internet e dominam torrents e sites ilegais de downloads de arquivos. De posse dessas cópias ilegais, alguns usuários conseguiram encontrar uma função que promete fazer sucesso, o modo XP, que “emula” o Windows XP no novo sistema.

Essa pode ser uma boa notícia para os amantes dessa que é a versão mais popular do sistema operacional da Microsoft. Com o módulo ativado, é bem possível que aplicativos do XP rodem normalmente no Windows 7, de forma oficial e sem engasgos, noticiou o site Übergizmo. Dessa forma, a versão 7 do sistema operacional da Microsoft seria muito mais atraente para usuários que não se interessaram pelo Windows Vista e continuaram com o XP.

De acordo com o site CNET o modo XP funcionaria com uma virtualização do sistema lançado em 2001, utilizando a tecnologia Virtual PC, que foi adquirida em 2003 pela Microsoft.

“O modo Windows XP foi especialmente desenvolvido para auxiliar as pequenas empresas a mudarem para o Windows 7. Ele proverá a flexibilidade de rodar muitos dos antigos aplicativos de produtividade em um PC com o novo sistema”, declarou a Microsoft em seu blog oficial. “Tudo o que será necessário fazer é instalar os programas diretamente no modo XP que é um ambiente virtual rodando sob o Windows Virtual PC. Os aplicativos serão mostrados na mesa do Windows 7 e será possível rodá-los direto dessa última versão”, completou.

O Virtual Windows XP, possível nome especulado por diversas fontes, não estava presente nas versões anteriores do Windows 7 distribuídas ao público desde o ano passado. Segundo Paul Thurrott e Rafael Rivera do Windows SuperSite, o virtualizador não virá na caixa do Windows 7, mas estará disponível para download gratuito para os compradores das versões Professional e Ultimate.

A Microsoft corrobora a declaração afirmando que “lançará a versão beta tanto do modo Windows XP quanto do Windows Virtual PC para o Windows 7 Professional e Windows 7 Ultimate”.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário