Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Windows App Store em breve na sua tela | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Windows App Store em breve na sua tela

Dentre as ferramentas presentes na nova geração do sistema operacional da Microsoft, Windows 8, está uma loja de aplicativos, muito parecida com a Mac App Store da Apple.

O presidente Steven Sinofsky anunciou a inclusão da ferramenta em uma postagem no blog Building Windows 8, página lançada nesta terça-feira, 16, pela empresa, o texto apresentou uma lista com as ferramentas que serão desenvolvidas para integrar o novo sistema e entre elas, está a App Store.

Sinofski afirmou que o trabalho no novo Windows está organizado por times e cada um é responsável por uma ferramenta diferente, de 25 a 40 desenvolvedores fazem parte de cada equipe.

De acordo com o CNET, há um ano rumores sobre a criação de uma app store da Microsoft começaram a surgir. Baseados em uma série de documentos da empresa que vazaram em junho de 2010, nos quais a Microsoft reportou que gostaria de competir com a Apple oferecendo sua própria loja.

Outro indício do lançamento da loja se deu em junho durante uma apresentação do Windows 8 na conferência All Things Digital D9. No menu do software aparecia um link que levava diretamente à Microsoft Store, sugerindo que a empresa já estava trabalhando no projeto.

Segundo o MacRumors, ainda não se sabe se a empresa irá nomear sua loja de softwares como App Store, já que a Apple não aceita de forma amigável que outras empresas façam uso do nome. A Microsoft está trabalhando e muito para que a empresa de Cupertino não consiga o direito sobre o nome.

A Microsoft já tem uma loja chamada Marketplace dentro do Windows 7.

A data de lançamento do software ainda não foi anunciada, mas em junho o vice-presidente Dan´l Lewin sugeriu que o Windows 8 possa ser lançado no outono (hemisfério norte) de 2012.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário