Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Windows Phone 7 Mango é anunciado pela Microsoft | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Windows Phone 7 Mango é anunciado pela Microsoft

Ontem pela manhã a Microsoft lançou, nas cidades de Londres, Nova York e São Paulo, a nova versão de seu Windows Phone 7, conhecida como Mango. O lançamento nos mercados americano e inglês eram esperados, mas… por quê no Brasil, se o sistema sequer foi lançado oficialmente por aqui?

A resposta foi dada por Kevin Turner, COO da Microsoft, convocado diretamente da sede da empresa, em Redmond. “O Brasil é o mercado mais empolgante do mundo, não apenas no que diz respeito aos celulares”, comentou entusiasmado e se referindo ao crescimento do setor de tecnologia. Hoje, o sistema da Microsoft – uma resposta às principais vedetes do mercado, iOS, da Apple, e Android, da Google – está crescendo. Dentre os principais atrativos estão os aplicativos desenvolvidos pela plataforma e oferecidos, via download, aos usuários.

A lojinha Marketplace, do Windows Phone 7, já conta com mais de 17 mil aplicativos, com 100 novos softwares por dia, todos passados por um cuidadoso processo de revisão e aprovação, que garanta a qualidade final do produto, e mais deve vir por aí, principalmente do Brasil. A empresa confirmou que em parceria com o Instituto Eldorado criará o Centro de Excelência do Windows Phone, um centro de treinamento em Campinas que apoiará, oferecerá recursos e acompanhará desenvolvedores brasileiros interessados em desenvolver para a plataforma, uma iniciativa inédita no mercado de smartphones nacional.

A versão beta da nova ferramenta de desenvolvimento (SDK) Windows Phone Developer Tools 7.1, já está disponível para download, através do atalho bit.ly/mOpR22, e pode ser um bom ponto de partida para desenvolvedores que pretendem embarcar no sistema.

Quanto à versão Mango, são mais de 500 novidades e melhorias se comparada a sua antecessora, tudo girando em torno do mesmo foco: um design impecável, que lembra a interface do Zune e a integração, entre aplicativos e serviços. Hotmail? Está lá. Office e Skydrive? Também. E vai além, se expandindo para integração ao concorrente Gmail, e conexão nativa aos sites Facebook, LinkedIn, à rede Windows Live e Xbox Live e também um novo Skype, a ser lançado junto com a nova versão oficial.

Deve ser disponibilizado também um modelo do Office que permitirá editar documentos, planilhas e notas, além de compartilhá-las, via Sharepoint, com outros colegas e amigos. Outra novidade sensacional é uma versão mobile do IE9, modelado para smartphones, compatível com os novos padrões HTML5 e também com aceleração via hardware. A câmera do aparelho é capaz de reconhecer faces, atrelá-las a perfis do Facebook e enviá-las diretamente para álbuns virtuais de redes sociais.

Outro ponto empolgante é o App Connect, que permite que aplicativos troquem informações entre si. Uma busca no Bing, por exemplo, pode ser utilizada automaticamente pelo software do portal de cinema IMDB para mostrar informações a respeito do longa-metragem sem que se exija a redigitação de informações.

Para quem só queria saber quando os primeiros aparelhos com o novo sistema chegarão por aqui, a resposta ainda é meio vaga, mas otimista: ainda em 2011, quando o sistema marcará presença em 35 países ao redor do globo. Em breve, as parceiras da Microsoft – HTC, Acer, LG, Samsung, Nokia, Fujitsu e ZTE – devem chegar com seus novos aparelhos Windows Phone 7 por aqui também. Agora é esperar para ver.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário