Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Wolowitz já pode ter um computador de bordo em sua scooter | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Wolowitz já pode ter um computador de bordo em sua scooter

Kurt Schulz, da cidade norte-americana de Cincinati, no estado de Ohio, criou um aparelho que funciona como computador de bordo de uma motocicleta, utilizando um hardware programável de baixo custo muito conhecido dos Geeks: um Arduino.

O Scooterputer, como ficou conhecido, usa uma placa Arduino Duemilanove, com micro controlador ATmega168 e uma tela OLED sensível ao toque.

Além disso, como informado pelo site Make, o gadget possui indicadores de várias informações interessantes.

Constam sensores de “voltagem” da bateria, data e hora, temperatura, índice de inclinação da scooter, velocidade atual, velocidade máxima atingida, odômetro, contador de quilômetros rodados, posicionamento de latitude e longitude e leitura de bússola.

Schulz adicionou ao equipamento um módulo de celular GSM/GPRS.

A placa Duemilanove foi então programada para redirecionar ligações recebidas ou enviar mensagens de texto para o telefone do proprietário toda vez que a scooter é ligada sem permissão.

A SMS enviada contém diversos dados para a localização do veículo.

No site do projeto é possível encontrar o código fonte do software bem como todas as informações dos circuitos eletrônicos criados.

Clique aqui para ver um vídeo com o computador de bordo em funcionamento.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário