Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Deus existe? | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Deus existe?

Deus existe?Nós ainda estamos no amanhecer da era científica, e todo o aumento da luz revela mais e mais a obra de um Criador inteligente.

Nós fizemos descobertas estupendas; com um espírito de humildade científica e de fé fundamentada no conhecimento estamos nos aproximando de uma consciência de Deus.

Eis algumas razões para minha fé:

Através da lei matemática podemos provar sem erro que nosso universo foi projetado e foi executado por uma grande inteligência de engenharia.

Suponha que você coloque dez moedas de um centavo, marcadas de um a dez, em seu bolso e lhes dê uma boa agitada.

Agora tente pegá-las na ordem de um a dez, pegando uma moeda a cada vez que você agita o bolso.

Matematicamente sabemos que a chance de pegar a número um é de um em dez; de pegar a um e a dois em seqüência é de um em 100; de pegar a um, dois e três em seqüência é de um em 1000 e assim por diante; sua chance de pegar todas as moedas, em seqüência, seria de um em dez bilhões.

Pelo mesmo raciocínio, são necessárias as mesmas condições para a vida na Terra ter acontecido por acaso.

A Terra gira em seu eixo 1000 milhas por hora no Equador; se ela girasse 100 milhas por hora, nossos dias e noites seriam dez vezes mais longos e o Sol provavelmente queimaria nossa vegetação de dia enquanto a noite longa gelaria qualquer broto que sobrevivesse.

Novamente o Sol, fonte de nossa vida, tem uma temperatura de superfície de 10.000 graus Fahrenheit, e nossa Terra está distante bastante para que esta “vida eterna” nos esquente só o suficiente!

Se o Sol desse somente metade de sua radiação atual, nós congelaríamos, e se desse muito mais, nos assaria.

A inclinação da Terra a um ângulo de 23 graus, nos dá nossas estações; se a Terra não tivesse sido inclinada assim, vapores do oceano moveriam-se norte e sul, tranformando-nos em continentes de gelo.

Se nossa lua fosse, digamos, só 50.000 milhas mais longe do que hoje, nossas marés poderiam ser tão enormes que duas vezes por dia os continentes seriam submergidos; até mesmo as mais altas montanhas se encobririam.

Se a crosta da Terra fosse só dez pés mais espêssa, não haveria oxigênio para a vida.

Se o oceano fosse só dez pés mais fundo o gás carbônico e o oxigênio seriam absorvidos e a vida vegetal não poderia existir.

É perante estes e outros exemplos que NÃO HÁ UMA CHANCE em um bilhão que a vida em nosso planeta seja um acidente.

É cientificamente comprovado, o que o salmista disse: “Os céus declaram a Glória de Deus e o firmamento as obras de Suas mãos.”

Pensem na Gradeza desse Deus que FEZ e FAZ tudo por Vocês!!! JESUS Veio para lhes Fazer mais que Vencedores.

Que o senhor nosso Deus te abencõe e te guarde e faça resplandecer a sua misericordia sobre ti ..

Graça e Paz!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



7 Comentários para “Deus existe?”

  1. Acacio disse:

    Ual, você comprovou CIENTÍFICAMENTE que Deus existe! São poucos que comprovam assim, parabéns! No Yahoo! Respostas tem muita gente na dúvida, se Deus existe ou não. Seria uma ótima idéia se você respondesse a essas pessoas com esse seu texto. Eu era um desses que estava com essa grande dúvida, da existência ou não de Deus.
    Aproveitando, eu poderia postar seu texto com o link do seu site quando alguém perguntasse se Deus existe?
    Desde já agradeço.
    Abraços =]

  2. Sérgio disse:

    Amigo, lamento informar, mas este texto não prova nada. As condições para a terra suportar vida são realmente extraordinárias, mas, isto não implica na necessidade de um arquiteto que controle tais condições. Existem muitos planetas no universo com diversas condições, isto é, nosso planeta pode ter dado “sorte”. Uma analogia: imagine que existem 10 moedas e você pode jogá-las bilhões de vezes até tirar 10 “caras” consecutivas.
    E outra: A teoria da evolução explica muito bem nossa adaptação às condições deste nosso planeta.
    Sugiro que leia as opiniões do pastor Caio Fábio.

    Grato,
    Sérgio

  3. jurandir correa disse:

    hoje está discoberto cientificamente planetas 40 anos luz longe da terra nessa imencidão espacial nosso planeta não exite . porque esse deus iria se preucupar só com os moradores da terra tudo que icia tem fim será que esse deus já não era pra tá morto não a possibilidade da existencia de deus então ele é impotente criou um monte de mulher gostosa pra homens se deliciarem e ele não come nada ei colegas entrem na realidade qual o motivo desse deus está vivo só pra vigiar os onestos e os desonestos já não era pra tá doido eu imagino que sim voce não acha então me prove que ele existe curou seu parente amigo da infermidade e o medico fica onde seus anos de doutourado de estudo quem cura e o remédio que o medico passa na realidade tente descobri se voce existe!!!!!!!

    • jorge newton nicolem disse:

      jurandir correa espero que esta mensagem chegue até voce;nao vamos tentar por meio da ciencia provar a existencia de deus, mas sim vamos provar por nos mesmo,eu sugiro a voce fazer voce mesmo uma expiriencia com deus entao ai voce vai tirar suas proprias conclusoes,antes de deitar a noite em um ambiente calmo se concentre profundamente ore a deus com muita fé e peça a ele toda a sebedoria pra aceitar as coisas que nao devem ser reveladas pela ciencia, peça inteligencia coragem, fé,voce nao vera algo estranho acontecendo na sua vida assim que terminar essa oraçao, mas no dia seguinte voce verá algo estranho acontecendo contigo, ai te pergunto existe prova melhor que isso para explicar a existencia de deus em nossas vidas, abraço tudo de bom.

  4. Tássio disse:

    Ok, Mas como dizer qual é esse deus? O que garante que o grande arquiteto é o mesmo da Bíblia?

Deixe seu Comentário