Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 E Miriã dançou lá do outro lado | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

E Miriã dançou lá do outro lado

 

Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.
Êxodo 15:20″

Então tá legal! Acabou o carnaval! Vamos encarar a realidade do nosso dia-a-dia, nossa volta ao trabalho, escola, faculdade… seja lá o que for, tudo agora volta ao  normal. Então agora temos que encarar nossas contas. Nossas preocupações diárias retornam: não sabemos como resolver e sempre pedimos ajuda à Deus. E sempre, sempre O culpamos por não conseguir o que pedimos e agradecemos quando Ele nos concede.

O ponto focal deste post é exatamente esse: por que sempre vamos à Deus como crianças mimadas? Neste final de semana prolongado de carnaval eu vi a minha filha Danoninho me pedindo tudo o que via pela frente. E bastava eu conceder algum pedido e ela vinha sempre me agradecendo. Fazendo um paralelo com nossa vida.

Parece que esquecemos o versículo de I Tessalonissenses 5:18 que diz: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” e só agradecemos se a recebemos. Não é bem assim que devemos agir; Deus só quer o melhor para nós! E me digam sinceramente: qual é o pai que concede tudo aquilo que o seu filho deseja? Existe um pai assim? E por isso deixamos de amar os nossos pais? Não somos gratos por tudo aquilo que nos dão ou aquilo que não nos dão?

Em Lamentações 3:38-39 nos diz “Acaso, não procede do altíssimo tanto o mal como o bem? Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um com seus próprios pecados” – esse versículo, em suma, simplesmente nos fala o nos seguinte: nós somos os responsáveis pela nossas vidas e suas devidas consequências! Ganhou? Parabéns! Perdeu? A culpa é só sua! Deus nos concede o que é melhor para nós!

Então agradeça a Deus a todo momento! E não espera atravessar o Mar Vermelho para dançar e agradecer à Ele por isso! Agradeça agora mesmo!!

Pastor Claybom



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário