Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Emoções Congeladas | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Emoções Congeladas

E, (…), o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12

Nestes últimos dias vimos mais um ditador ser morto, como noticiam as grandes redes de notícias, Muammar Kadafi foi morto.

O livro de Mateus, no capítulo 24, deixa claro o que temos visto nesses dias. O amor esfriando entre todos e por todos.

Pessoas do mundo inteiro comemoraram sua morte (execução ou não).

Foi assistido pelo mundo inteiro um vídeo onde uma criança foi atropelada duas vezes, ignorada outras tantas, até que alguém teve a decência de retirar aquela menina do meio da rua, só para não sofrer mais. Vimos seus pais chorando. Mas vimos e ouvimos muita gente dizer que “não era nada”. Era apenas mais uma menina de determinado país (onde nascimentos do seu sexo não são bem vindos), sendo eliminada, na vã tentativa de equilibrar a densidade demográfica.

Vimos nos jornais todos os dias pessoas sendo mortas, das mais diversas formas. Homens, mulheres e crianças. A violência atingindo a todos indiscriminadamente.

Assistimos a isso tudo como se fosse a mais corriqueira das ações. Não questionamos, não choramos, não pensamos e nem nos entristecemos.

Como será que nós cristãos estamos vendo e analisando tudo isso?

Claro que não estamos aqui para julgar, apesar de fazermos isso o tempo todo. Mas qual é nossa real atitude frente a tudo isso?

Não estamos aqui falando de religiosidade, mas de civilidade. Civilidade de povos e pessoas que se dizem tementes a Deus e que fazem o que fazem em nome e por amor a esse Deus.

E aí? Estamos felizes diante de todos estes acontecimentos? Rimos sobre cadáveres que nem sabemos de quem são?

Gostamos de ler nos jornais que foram contabilizadas “trocentas” mortes de pessoas de diferentes culturas que nós?

De diferentes cores? Credos?

O justo não deve se regozijar com a injustiça. Antes, deve ser contra ela.

Não quero me estender muito, mas em todos os sentidos, será que ficamos felizes com a desgraça alheia, apenas pelo fato de ser alheia ou porque nossos corações já encaram a maldade e a violência contra outro ser humano como se fosse “a coisa mais comum que tem acontecido”?

Em Apocalipse, Deus também nos alerta para o que virá a acontecer com a terra, com os injustos, com os justos e com aqueles que não “tem ouvido o que o Espírito tem dito às igrejas”.

Vamos ler novamente este versículo e tentar aprender algo com ele: “Se vires em alguma província opressão do pobre, e violência do direito e da justiça, não te admires de tal procedimento;  pois quem está altamente colocado tem superior que o vigia; e há mais altos do que eles.

Eclesiastes 5:8

Colaborou Luiz Fernando Paz Miranda

Missionária “Indignada” Doriana.



Publicado por Miss.Doriana, - sou apenas eu. Analistas de Sistemas, fazendo faculdade, mãe da menina mais linda do mundo. Prof de EBD - pré-adolecentes e esposa do Pastor Claybom.



Deixe seu Comentário