Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Existe a igreja perfeita? | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Existe a igreja perfeita?

pregadorO post Geração de decepcionados fala sobre o cristão “pipoca“: é só a situação esquentar um pouco que ele já sai pulando para outra igreja. Esta visão é uma visão de liderança e não é uma visão de membros da igreja. Um dos comentários que recebi é uma crítica sobre esta visão da liderança. Por que não expressa a visão de um membro? Passei um e-mail para esta leitora e ela me respondeu com um texto pra lá de interessante. Eu mesmo já vivi o que ela relata.  Veja o texto que recebi abaixo:

Deus renova as mentes. Por exemplo, crentes pentecas passavam LONGE de jovens que hoje frequentam a Bola de Neve, tudo por causa que usavam tatuagem e piercing e se o senhor for numa Bola de Neve os jovens, na hora do louvor, pelo menos, adoram mais do que um penteca (que fica sentado batendo papo com os amigos).

Deus precisou levantar lideres com mentes renovadas para lidar e resgatar essa nova geração.

Fico horrorizada qando vou a uma Assembléia mais tradicional. Na hora das irmãs que louvam a mocidade nem presta atenção, nem adoram, na hora deles parece que as estrelas estão no palco. É horrivel. Ficam sentados… é conversa pra lá, conversa pra cá… risadinhas!

A minha é Assembléia, mas, mais puxada para a adoração, uma delicia.

Tambem não gosto de pagode, mas TODOS os ritmos são de Deus! Isso é fato! O importante é adorar a Deus com todos os ritmos, palmas, danças…

Esses dias estava vendo um DVD de uma missionaria que foi para a Africa, que culto lindo. Gente que não tem o que comer, vestir nem onde dormir, dança, pula de alegria e escuta a palavra numa reverência impar!

E as crianças no espírito? Totalmente espontaneo, sem forçar a barra que nem acontece hoje com os gospel-mirins.

Enquanto nos reunimos em nossas igrejas, que, muitas vezes, estao cheias de iniquidade, que queremos ser certinhos, quadrados, eles lá na Africa dançam ao Senhor, cantam ao Senhor na maior intensidade do ser deles.

Ficam 6h direto adorando! Sem relógio! Sem condução de homem, mais do Espírito Santo. Porque hoje, infelizmente, o homem barra muito o agir do Espírito por causa de tradição.

Quando vemos que os personagens da biblia que mais se achegaram a Jesus foram os mais extravagantes, e não os cheios de tradição.

O que acho incrivel é que tenho apenas 3 anos de conversão, e vejo mais erros que as lideranças. As vezes os erros são tão bobos, mais que causam grandes buracos.

Mas só não vejo erros, quero apontar soluções, Mais não me escutam porque sou nova, sou mulher e apenas um membro. Porque Deus não revela nada a ninguém antes de revelar ao anjo da igreja.

É o q falam. rs

E mulher em igreja pentecostal serve para: lavar a igreja, fazer doces, intercessão e circulo de oração. Algo que nas neo já não acontece tanto.

Recebi este texto de uma leitora no meu blog sobre o texto “Geração de Decepcionados”. Achei muito interessante e resolvi falar com ela pedindo permissão para publicar este texto que ela me enviou por e-mail e dar início a este post.

No meado de 2007 eu tive um problema muito sério com a liderança na pessoa de um bispo e uma pastora. O tempo mostrou que eu estava certo pois a igreja acabou por fechar. Dali procurei uma igreja batista renovada mas a visão da liderança era uma visão protecionista e feudalista. Gostava dos membros e até da liderança mas ali não era o meu lugar.

Como já tinha sido membro de uma Assembléia de Deus, comecei a visitar uma onde eu fazia o curso de bacharel de teologia e gostei muito. Gostei pelo louvor, pela visão da liderança e, sobretudo, por ser uma igreja de mente aberta e muito dedicada a trabalhar com missão urbana, nesse caso: a educação da comunidade local. O resultado disso é que 90% dos jovens que tentaram passar para universidades públicas passaram!

Porém eu tenho filhos que são do meu primeiro casamento que estão em uma dessas igrejas néopentencostais. Eu até cheguei a comentar com a minha leitora acima sobre um fato que passo agora a narrar: minha filha fez 15 anos no mês passado e sua festa foi no sábado passado. No final, meus filhos que tocam e cantam muito bem acabaram por tocar várias músicas gospel (entre elas aquela bem conhecida do Régis Danese) em ritmo de… pagode!! Sabe que nesse momento que a reunião pegou fogo? Eu vi até pessoas que não são crentes cantando “faz um milagre em mim” neste ritmo!! Particularmente não gosto muito desse estilo de música, mas se é dessa forma que eles vão se aproximar, então eu digo amém!

Porém existe uma diferença muito grande entre as igrejas tradicionais, as históricas, as pentencostais e as néo-pentenconstais. Diria até que há até um grande abismo entre algumas delas. Atitudes como a banda do meu filho tocar em ritmo de pagode vários hinos seriam uma afronta em muitas igrejas. Na minha igreja, por exemplo, vi uma cena muito engraçada no jantar do dia dos namorados de dois anos atrás: quem era sorteado tinha que pagar uma prenda (era mais um mico) para ganhar um presente para esposa/namorada/noiva. O meu pastor presidente quando foi sorteado recebeu como tarefa fazer uma serenata para sua esposa. Ele não pensou duas vezes e cantou de joelhos para ela a música do Pixinguinha: “Meu coração, não sei por que, bate feliz quando te vê…”. Imagine só: um pastor presidente de Assmbléia de Deus cantando Pixinguinha!!

Muitas coisas que existem nas igrejas ainda estão erradas. É bom frisar que nós não somos donos da verdade!! Sempre friso, quando me perguntam alguma coisa, que a primeira pessoa a ser procurada tem que ser o seu pastor!

Mas o principal é que nós nos sintamos bem na igreja onde escolhemos!! Lembrem-se que não há igreja perfeita, sempre haverá problemas que saltarão aos nossos olhos, mas cabe única e exclusivamente a nós mesmos que façamos desta igreja a melhor para nós louvarmos ao Senhor!

Em tempo respondo a minha leitora que muitas igrejas ainda tem esta visão machista sobre o local da mulher, mas… elas são a coluna da igreja!! Na minha igreja elas fazem muito mais do que isso!!

Toda vez que virmos um erro, vamos lembrar das coisas boas!! Afinal de contas a igreja somos nós!

Graça e Paz!!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



5 Comentários para “Existe a igreja perfeita?”

  1. […] mas cabe única e exclusivamente a nós mesmos que façamos desta igreja a … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  2. PAULA disse:

    Boa noite,

    Mas fica impossivel de não questionar.

    Pra que existem as igrejas, sendo que jesus pregava nos lugares aonde ele passava?

    Elas existem pra enriquecer os homens de à fundaram?
    Elas servem pra comprar empresas, emissoras, Rádios, Planos de saude carissimo, enquanto isso o pobre pai de familia que não tem nem o que comer está lá acreditando que se ele não pedir direto a deus sem que haja um intermediário não conseguirá nada?

    Pra ser sincero meus caros, estou frequantando um igreja Renascer aqui do bairro, mas estou tão decepicionada com o que vejo que cada vez mais acredito que devemos tomar cuidado porque a Biblia fala assim: MUITOS VIRÃO EM MEU NOME . não é mesmo?

    Abraços

  3. Ani disse:

    Eu não acredito .
    Perfeito é Deus,somos todos pecadores imperfeitos

  4. Rone disse:

    Existe sim e chama-se A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias

  5. Rone disse:

    Paula procure pela igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias e vewra o que uma igreja guiada por cristo e não por homens…

  6. Que engraçado, estava lendo seu texto e quando vc citou o comentário da leitora li, li e li e falei: “nossa, como essa moça se parece comigo”. rs

    Só no final “E mulher em igreja pentecostal serve para: lavar a igreja, fazer doces, intercessão e circulo de oração. Algo que nas neo já não acontece tanto.” q me lembrei que o comentário foi meu ahahahahahahahahahahha

    Misericórdia. 😀

    Quanto ao q disse sobre as mulheres em sua igreja, ainda existem os remanescentes. 😀 aleluias!!!!

    Deus continue te abençoando.

    Paz do Rei.

Deixe seu Comentário