Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 O Verdadeiro Pastor | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

O Verdadeiro Pastor

Só pensam em dinheiroHoje, no Twitter, abrimos um pequeno debate sobre os pastores que vemos por aí. Temos tido péssimos exemplos que vemos pela TV, pelos jornais e pelas campanhas abertas que são divulgadas. A parábola da ovelha perdida nos diz o bom pastor, por amor as suas ovelhas, saiu a procurar a que se havia perdido. Hoje é difícil nós vermos isso. Estes pastores, que são verdadeiros profissionais do marketing psicológico, preferem fazer campanhas para ofertar 1000, 2000 e até 10.000 reais por pessoa! O reino de Deus tem que se sustentar mas o que é isso?? Outro dia visitei a igreja de um pregador muito famoso no Brasil e quando vi ele chegar não acreditei!! Um carro importado de mais de 150.000 reais com motorista particular e seguranças? O servo de Deus precisa disto? E ainda tem coragem de pedir dinheiro na TV pois as despesas são muitas para manter o programa?

Só em lembrar de onde o Senhor me tirou, das coisas que Ele me livrou, do valor que Ele me deu, certamente tenho muitos argumentos a favor de Deus! E nada nem ninguém vai frustrar os planos do Senhor para a minha vida, pois as portas que Ele abre, ninguém pode fechar e, o que Ele tem planejado para a minha vida, a minha pequenez espiritual não pode imaginar, supor, alcançar ou planejar.

“…Tenho argumentos a favor de Deus.” (Jó 36.2)

Nunca deveríamos nos vangloriar de nossos dons espirituais a fim de sermos louvados pelos homens, ou para que com isso seja reconhecido publicamente o nosso zelo pelas coisas de Deus.

Mas, ao mesmo tempo, é um pecado de omissão constantemente tentarmos ocultar temerosos os dons que o Senhor nos deu para o bem de nosso próximo.

A mais gloriosa finalidade da nossa conversão é que sejamos algo “para louvor da glória de sua graça.” Por isso, um crente verdadeiro não pode ser como um vilarejo escondido no vale, mas ele deve ser semelhante a “uma cidade no monte”.

Como filho de Deus, você não deve ser como uma candeia que é colocada debaixo do alqueire, mas deve ser uma luz que é colocada no velador, de modo que ilumine a todos os que estão na casa.

Porém, os verdadeiros portadores de luz ficam invisíveis e só se vê a luz que eles irradiam. Por isso, a verdadeira negação de si mesmo é quando nós mesmos nos retraímos, ficando em segundo plano, evitando aparecermos para deixarmos que a luz do Senhor apareça muito mais.

Mas é injustificável ocultarmos ao Senhor que ressuscitou verdadeiramente e que fez morada em nossos corações. Que enorme responsabilidade temos neste tempo do fim! Estamos muito próximos do arrebatamento!!!

Que estes marketeiros da fé aprendam isso tudo antes que Deus os cobre!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



8 Comentários para “O Verdadeiro Pastor”

  1. edson disse:

    “buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça”
    hoje em dia as pessoas acha q Deus é um caixa eletrônico, vão lá digitam a senha “oração de fé” e sacam sua benção, ou q Deus é um banco onde elas depositam seus dízimos e com o passar do tempo vão lá resgatar os proventos, quanta ousadia,nos devemos e querer ter um relacionameto íntimo com Ele não pelas bençãos q tem nos dado mas pq O amamos pq essa é a base da nossa fé.
    muito mais importante do q a benção é o Doador dela.

  2. Que o Senhor me perdoe pela minha constante covardia.

  3. Cara, tais são os pastores do próprio ventre, mercadores de uma fé que não têm, porque, se a tivessem, a compartilhariam de graça, pela graça e por graça. São pastores que chamam a própria inteligência de ‘deus’ e jactanciam-se com as grandes revelações de que são capazes. Dar nomes aos lobos anda difícil ante a enorme matilha que se reproduz em orgias pós-pentecostais regadas pelo sangue arrancado das o-velhas.

  4. Muito bom o texto.

    Quanto mais uma pessoa está longe de e se diz crent, mais ela precisa mostrar que está perto Dele.

  5. Show de bola o texto
    Há muitos exageros relativos à prosperidade na igreja, e isso deturpa a imagem do cristianismo
    A Palavra fala em sermos gratos a todo momento e o único orgulho que ela permite é conhecer e amar a Cristo. É hora de valorizarmos nossa salvação e levar esta verdade aos cristãos desavisados para não caírem nestes enganos

  6. pr carlito disse:

    Imaos fico muito triste com tudo que esta acontecendo,mais digo vivi parte da minha infancia com uma cigana, o povo gosta do engano pois é mais platico. Naõ se pode buscar a Deus para se obiter coisa errada entaõ se busca (o homem de Deus).E naõ o Deus dos homens.

  7. orlando disse:

    fico muito triste, porque hoje em dia alguns pastores de igreja digo alguns porque conheço alguns muito honesto então não devemos generalizar todos eles, mais estes pastores que se diz homem de Deus na verdade não conhece Deus pois usa a fé dos irmãos para se da bem usa a igreja para fica bem financeiramente, eu como servo de Deus dou o meu dizimo porque esta na biblia, e não me preoculpo o que o pastor vai fazer porque eu conheço o pastor da minha igreja ele e muito honesto e temente a Deus hoje em dia e dificil encontra homem assim. se falei coisa errada peço desculpa em nome de Jesus Cristo.

  8. Ronildo silva disse:

    Fico preocupado com o futuro da humanidade, porque se continuar com esste desafeto nem um vai salvar. Em nosso país Brasil acredito que NÃO tem CINCO lider de igreja que diz “homem reto nos caminhos do Senhor” que cumpre realmente com a palavra de Deus. O deminio hoje em dia esta na maioria dos pubito das igrejas, e o povo dando gloria a Deus. Sabe por que? não estaão atentos para o ” vigiai” de Jesus Cristo. Estão orando muito e dando gloria, e fechando os olhos para realidade, estão deixando ser levado pela emoção.
    Sai dizendo que o Senhor falou atraves de um irmão e nada se cumpre e depois diz que Deus não cumpriu a revelação.
    Hoje o deus dos Homens são; emoções, dinheiro, interesse, cargo, exaltação, carro novo etc.
    Pastores dirigentes de Igreja a pior burrice é desprezar a inteligencia do proximo. E vocês seguidores desconfie de tudo e vigia mais. (o homem não conhece a si mesmo, mas diz que conhece a Deus e a vontade de Deus e vive o tempo todo querendo agradar o Soberano).

Deixe seu Comentário