Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Réplica da Arca de Noé | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Réplica da Arca de Noé

Muita gente ainda teima em dizer que a arca foi uma lorota pois não era possível um homem construir uma arca sozinho. Pois bem: um homem construiu uma arca semelhante à de Noé (na dimensão exata que consta na Bíblia). Veja abaixo a réplica da Arca de Noé Inaugurada em Schagen, Países Baixos
image001

A grande porta central do lado da Arca de Noé foi aberta para a primeiro grupo de curiosos de gente da cidade  apreciar a maravilha. Claro, é apenas uma réplica da arca bíblica, construída pelo criacionista holandês Johan Huibers como um testemunho da sua fé na verdade literal da Bíblia.
image002
A Arca tem 150 côvados de comprimento, 30 côvados de altura e 20 côvados largura. Ou seja, dois terços do comprimento de um campo de futebol e tão alta como três casas.  Modelos de tamanho natural de girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras, bisões e outros animais saudam os visitantes à medida em que eles vão chegando.
image003

image004

Empreiteiro de profissão, Huibers construiu a arca de cedro e pinho. Os estudiosos da bíblia discutem sobre qual, exatamente, foi a madeira utilizada por Noé.
image005
Huibers fez a maior parte do trabalho com sua próprias mãos, utilizando ferramentas modernas e com a ajuda ocasional de seu filho, Roy. A construção começou em maio de 2005. No pavimento superior ainda não coberto, não  terminado a tempo para a abertura – haverá um mini-zôo, com cordeirinhos, galinhas, caprinos e um camelo.
image006
Os visitantes no primeiro dia ficaram impressionados. “Isto é uma redescoberta do passado”, afirmou Mary Louise Starosciak, que, de férias, passeava de bicicleta com o marido, quando viram a Arca surgindo imensa sobre a paisagem local.
image007
“Eu conhecia a história de Noé, mas eu não tinha idéia de que o barco teria sido tão grande. Há espaço suficiente na quilha para umas 50 cadeiras num cinema onde as crianças podem assistir a um vídeo que conta a história de Noé e sua arca”. Huibers, um homem cristão, disse que espera que o seu projeto vá renovar o interesse pelo Cristianismo na Holanda, onde a igreja encolheu dramaticamente nos últimos 50 anos.
image008



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



34 Comentários para “Réplica da Arca de Noé”

  1. Pedro Torres disse:

    Eu sou um evolucionista convicto, acho improvável que noé tenha feito uma arca tão grande sem conhecimentos de engenharia naval e carpitaria, muito menos que carregou TODOS os animais de odas as partes para a arca de noe, devia ser um saco durmir na arcapois os mosquistos nao o deixariam e pais, muito menos os leões e trigres, o que você acha Pastor Claybom?

    • pastorclaybom disse:

      Como você se declarou evolucionista, eu me declaro criacionista. Afinal de contas o que é a fé? Fé é você acreditar naquilo que você não vê! E o Deus que eu sirvo é o Deus do impossível!! Então, por que não crer que Noé tenha recebido dEle todas as instruções necessárias? Deus é o mesmo de ontem, hoje e de sempre!

  2. Pedro Torres disse:

    eu vou ser sincero,não tenho fé, deixei quando tinha 13 anos, desde aqueles dias virei ateu, mas eu respeito todas as religiões, inclusive fui para a acrisma da minha tia e para uma missa da assembleia de deus com a minha empregada, achei bonito como as pessoas acham na fé uma forma de defensa contra as crueldades da vida, eu achei as minhas defesas em mi proprio, será que ser ateu é coisa do demonio ou ficar no purgatório de Dante?
    Eu acreidto que é altament eimprovável que tenha acontecido isso, mas vai né, é a fé de cada um, eu respeito.

  3. Pedro Torres disse:

    Engraçado, foi mais ou menos isso que o padre da paroquia de meu bairro me disse.
    ahahahaha

  4. Monkey D. disse:

    Penso que o dilúvio não atingiu a Terra completa, mas sim a Terra conhecida naquela época, sendo apenas uma pequena parte do planeta. Conseqüentemente não são TODOS os animais que conhecemos hj em dia, apenas os animais daquela região.
    Acredito em Deus e que a arca existiu, mas não ao pé da letra como está na bíblia, pq apesar de td este não é um livro de história e mto menos adaptado para nossa época, por isso precisamos interpretar.

  5. Muito bom Pastor Claybom.
    Estava sedento para ver mais fotos da réplica da Arca de Noé.
    Se você tiver mais fotos que tirou da arca e não colocou no teu blog, por favor, me envie por e-mail.
    Agradeço e aguardo retorno.

    Atentamente,

    Ricardo Gonçalves

  6. Quero avisar para o Pedro Torres e os demais amigos, que segundo a Bíblia, e a Bíblia é a verdade (João 17:17), não existe ateu na face da terra. Todos nós somos capazes de perceber, através da natureza, que existe um projetista poderosíssimo por trás de todas estas maravilhas criadas (Romanos 1:20), e quanto mais inteligentes ou humildes formos, mais claro isto é.
    Muitos não sabem, mas Charles Darwin convidou cristãos para louvarem a Deus, e afirmou em seu leito de morte: “Tudo o que eu afirmei era fruto da minha imaginação”
    E onde estão os seres meio evoluídos, meio macacos e meio humanos? Se existisse evolução, não existiria mais macacos todos já seriam humanos.
    Muitas vezes negamos Deus porque gostaríamos de que Ele não existisse, isto nos permitiria continuar no prazer do pecado sem temer o dia do julgamento. Mas Deus e o nosso julgamento não vão deixar de existir só porque gostaríamos que eles não existissem.
    Não existe um único grupo humano, por mais primitivo que seja, que não reconheça a existência de um ser sobrenatural superior. Foi o próprio Deus que escreveu isto em nossas mentes.

    Não confie em você mesmo, a Bíblia diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9)

    Se você não pode com Deus, una-se a Ele e Ele lhe abençoará.

    Conselho de amigo.

  7. Sandra coradini disse:

    Queria saber em quanto tempo o pastor pretente construir está arca?E perguntar se o pastor sabe quanto tempo aproximadamente Noé levou para construir a Arca?
    Muito legal está ideia da construção.

    abraços.

  8. Fábio ctba disse:

    Pr. Claybon vi o Sr. respondendo algumas respostas e me senti a vontade para fazer uma!! posso?
    Quantos anos o Sr. acredita que Noé ficou construíndo a Arca??

    • pastorclaybom disse:

      Meu querido Fábio, não me incomodo de forma alguma responder. A Bíblia não nos diz quanto tempo Noé levou para construir a arca. Entretanto, não há nenhuma razão para rejeitar os 100 anos obtidos pela diferença entre a idade de Noé, registrada em Gênesis 5:32 quando ele tinha 500 anos, e a sua idade de 600 anos quando começou o dilúvio, como relatada em Gênesis 7:11. Este é um espaço de tempo lógico para a construção de um navio grande, considerando-se a tecnologia e equipamentos limitados que possuíam naqueles tempos. Também ajuda a explicar I Pedro 3:20, sobre a longanimidade de Deus, esperando nos dias de Noé “enquanto se preparava a arca”! O fato de Lameque, pai de Noé, morrer 5 anos antes do dilúvio não deve ser usado para limitar o tempo de construção da arca a cinco anos. Isto seria impossível até mesmo com os equipamentos de hoje. A intervenção de Deus em vários aspectos do dilúvio é vista claramente no relato. Ele projetou a arca, mas deixou a construção da mesma com Noé e seus companheiros! A Bíblia não registra tudo o que Deus disse a Noé, e Ele bem poderia ter dito a Noé que seu pai não viveria até o tempo do dilúvio.

      É de bom grado falarmos que fé é acreditar no impossível! É crer que Deus é capaz de fazer àquilo que para nós é impossível!

  9. Janderson Julião Vieira disse:

    Parabéns pelas suas excelentes resposta Pr.Clybom…

  10. Janderson Julião Vieira disse:

    Em gênisis 5:32 diz que noé era da idade de 500 anos guando teve seus filhos, e gênesis 6:13 diz Deus resolveu dar cabo de toda carne, em gênesis 9:28,29 diz que passado o dilúvio noé viveu 350 anos, e todos os dias de noé foram 950 anos. Concluise que o tempo de construcão da arca então foi de aprocimado 100 anos, segundo meus calculos estou certo ou não?

    • pastorclaybom disse:

      Olá Janderson! Graça e Paz!! Sim, você está correto em sua teoria. Existe uma corrente que afirma que este tempo foi inferior a 10 anos porém não acho crível. Acho mais sensato acreditar em 100 anos dados os recursos tecnológicos para construir a arca naqueles dias.

  11. Orelix disse:

    Se tens dúvidas sobre o dilúvio, veja (aqui mesmo no youtube) a série de 5 vídeos, “Em Busca da Arca de Noé”, ou busque no Google por: “Respondendo sobre o dilúvio e a arca de Noé”.

  12. Orelix disse:

    Se tens dúvidas sobre o dilúvio, veja (no youtube) a série de 5 vídeos, “Em Busca da Arca de Noé”, ou busque no Google por: “Respondendo sobre o dilúvio e a arca de Noé”.

  13. Tiago Verde disse:

    Belo post Pastor Claybom, como marceneiro eu imagino o trabalho que deu para um homem sozinho, construir essa arca, mesmo com as ferramentas que temos hoje em dia.

    Agora muito mais dificil deve ter sido na epoca de Noé. Hoje em dia vc pode simplesmente comprar pranchas de madeira já “aparelhadas” onde você simplesmente solicita ao vendedor a espessura largura e comprimento da prancha de madeira que vc quer. Já Noé não dispunha de tal conforto. Não existia uma madereira em cada esquina para que noé fizesse o seu “pedido”.

    Isso só me chama mais a atenção para a fé de Noé, que não olhou para as dificuldades. Fez aquilo que Deus pediu, sem se importar com 100 anos (segundo os estudiosos) de trabalho pesado.

    Abraços

  14. Wally disse:

    tenho algumas perguntas a fazer a respeito da arca. . .
    Como pode existir fosseis de peixes marinhos, soterrados a milhares de anos atraz, que estão sendo descobertos hoje e estão a três mil metros acima do nivel do mar???, ou como foi formado o Gran Kenium???, é comprovado ciêntificamente que o Gran Kenium foi formado por erosão de àgua salgada. . .estranho não é???. Como pode ser isso??, a resposta é só uma e o nome é DILÚVIO…
    essas são minhas perguntas. . . abraço a todos

  15. LIVRE PENSADOR disse:

    SABEMOS QUE O PLANETA TERRA ERA TOTALMENTE COBERTO DE AGUA.
    ENTÃO PODERIA TER ACONTECIDO A FORMAÇÃO DO GRAN KENIUM QUANDO AS AGUAS BAIXARAM…E NÃO EXATAMENTE POR CONTA DO POLEMICO DILÚVIO…A QUESTÃO ESTA ALÉM DOS RELATOS RELIGIOSOS E CIÊNTIFICOS. NESTE CASO TEMOS MAIS UMA QUESTÃO EM PALTA.

  16. SANDRA disse:

    PASTOR CLAYBON fico feliz de ter publicado as fotos da replica da arca . sempre tive muita curiosidade. Sou estudante de teologia e temos muitos questionamentos. Estou acompanhando pelo twitter. abraços
    GRAÇA E PAZ!

  17. fernando nayssinger disse:

    isso e uma droga
    vagabundo

  18. rayssa disse:

    onde q é isso ……ela aimda esta ai ???podemos ir visitar ??

  19. rayssa disse:

    é em q lugar ALEMANHA
    ??

  20. ari disse:

    queria saber mais sobre a arca e ve mais foto

  21. Pastor Claybon que maravilha esta belíssima construção primeira vez que li e vi as fotos, como é bom o nosso Criador tocar nossos corações e fazer com que compreendamos as maravilhas de Suas mãos. Infelizmente muitos céticos irão questinar todas as verdades de Deus nas Escrituras, não precisamos provar nada, pois temos fé suficiente para contemplar estas maravilhas, os cientistas e arqueólogos estão descobrindo as verdades da Bíblia que já foram escritas a muitos anos, e mais incrível é que eles estão se rendendo aos pés de Cristo. Já são aproximadamente 100 mil cientistas cristãos no mundo que creem no criacionismo. Os arqueólogos a cada dia descobrem as cidades soterradas em várias partes do oriente comprovando toda a veracidade Bíblica, ,mas para nós não é novidade. Espero que as pessoas se interem mais sobre o assunto para não criticar sem conhecer, O Senhor sabe mais alguma coisa sobre os pedaços enormes de madeiras que estão submersos nas geleiras do monte ARARAT?
    Um abraço pela belissima construção espero um dia conhecê-lo pessoalmente.
    Pastor Edson Sobreira Alves
    Igreja Batista regular maranata – Crato – Ceará – Brazil

  22. Pastor Claybon que maravilha esta belíssima construção primeira vez que li e vi as fotos, como é bom o nosso Criador tocar nossos corações e fazer com que compreendamos as maravilhas de Suas mãos. Infelizmente muitos céticos irão questinar todas as verdades de Deus nas Escrituras, não precisamos provar nada, pois temos fé suficiente para contemplar estas maravilhas, os cientistas e arqueólogos estão descobrindo as verdades da Bíblia que já foram escritas a muitos anos, e mais incrível é que eles estão se rendendo aos pés de Cristo. Já são aproximadamente 100 mil cientistas cristãos no mundo que creem no criacionismo. Os arqueólogos a cada dia descobrem as cidades soterradas em várias partes do oriente comprovando toda a veracidade Bíblica, ,mas para nós não é novidade. Espero que as pessoas se interem mais sobre o assunto para não criticar sem conhecer, O Senhor sabe mais alguma coisa sobre os pedaços enormes de madeiras que estão submersos nas geleiras do monte ARARAT?
    Um abraço pela belissima exposição da construção da réplica da arca espero um dia conhecê-lo pessoalmente.
    Pastor Edson Sobreira Alves
    Igreja Batista regular maranata – Crato – Ceará – Brazil

  23. Debora disse:

    Pastor a paz do Senhor! Osenhor já deve ter assistido os videos do cientista cristão Adouto Loureço. Em un dos videos ele mostra uma replica da arca, seguindo o retrato falado por dois homens que dissem ter visto a arca no monte de ararate. Para minha surpresa a arca era quadrada e nesta sua replica ela lembra um navio. Minha duvida é a seguinte: Esta replica o senhor seguiu o tamanho exato da biblia, mas com liberdade própria fez o famato de um barco? Estaria a toeria dos homenns que dizeram ter visto a arca uma “mentira”? O que o senhor tem a dizer?
    Muito obrigada pela atenção e dedicação. Deus abençoe sua vida.

  24. Adriano disse:

    TURQUIA: 17/03/2006
    Bíblia
    Imagens via satélites demonstram que Arca de Noé pode estar sobre o Monte Ararat

    Na parte mais elevada do Monte Ararat, ao leste da Turquia, existe uma grande “anomalia”, que poderia ser a Arca de Noé, de acordo com as pesquisas que Porcher Taylor veio realizando com imagens via satélites há 13 anos. Leonard David da revista Space relata estes estudos. A mencionada anomalia se encontra a quatro mil e 663 metros de altura, está ao nordeste do Monte Ararat e coberta por gelo glacial.

    O tamanho da formação, de acordo com as imagens do satélite, 309 metros, equivaleria aos 300 por 50 cúbitos que media o Arca de Noé, como explica o livro do Gênesis. Taylor, professor associado da Escola de Estudos Contínuos da Universidade de Richmond na Virgínia, afirma ter “um novo otimismo… que vai até onde me permita a comunidade científica para decifrar as imagens cada vez mais definitivas”, e assinala “um novo e significativo descobrimento”, uma imagem tomada pelo DigitalGlobe do satélite QuickBird.

    Nesta investigação, também estão incluídas imagens captadas pela unidade aérea GeoEye’s Ikonos do satélite QuickBird, o Radarsat 1 do Canadá, e outras imagens tomadas por várias agências de inteligência dos Estados Unidos. “Não tinha nenhuma idéia preconcebida ou programa quando comecei isto em 1993 quanto ao que estava procurando”, assinalou Taylor. “Considero que se os restos são de algo náutico feito pelo homem, então potencialmente poderia ser um pouco de proporções bíblicas”, destacou.

    Além disso, “já temos três novas unidades aéreas que vão captar mais imagens. Estou utilizando tudo o que tenho para, com sorte, observar melhor a região do Monte Ararat em questão”, informou. Por sua vez, o analista de imagens via satélites, Rod Franz do SunTek Meia Group/RiteImage investigou a imagem obtida onde pôde determinar distintas distâncias e escalas da anomalia. “Também tentei determinar se era possível observar algo debaixo do gelo e a neve”, comentou. Franz pôde determinar que a frente da anomalia mede 309 metros.

    “Pude deste modo dar forma e me dava conta de que encaixa em um círculo. Não estou certo do que isto signifique, se significar algo, mas acho muito curioso”. Dada a distância, Taylor precisou que a anomalia supera longamente o Titanic e ao Bismarck em tamanho e iguala o tamanho dos maiores portaviões atuais. Por enquanto, estas “escavações” arqueológicas do espaço substituirão uma expedição em campo, como no caso das ruínas Maias descobertas há algumas semanas pela Nasa utilizando a mesma técnica.

    “Para os exploradores, as imagens obtidas pelo GeoEye junto com a informação que proporciona o sistema de Global Positioning System (GPS) tem se tornado a água e comida congelada de qualquer expedição. As pessoas não querem sair de casa sem elas”, afirma Mark Brender, Vice-presidente de comunicações e marketing do GeoEye. Para os pesquisadores, as imagens captadas do espaço proporcionadas pelo GeoEye permitem ter uma vista que não se poderia obter do chão e nem sequer utilizando aviões para a observação. Para Brender, estas imagens são “o soro visual da verdade”.

  25. fabio disse:

    creio em deus
    mas odeio todo e qualquer tipo de religiaum
    religiaum só serve pra afastar o ser humano huns dos outros
    o diluvio é recorrente em lendas de povos pagãos tbem
    entaum
    deve ter havido mesmo alguma manifestação parecida com a narrativa bíblica
    e o povo que acreditava no deus biblico interpretou como limpeza
    faxina divina
    e como esse mundo maluco está sendo faxinado hoje em dia/
    DOENÇAS, GUERRAS, PESTES, TERREMOTOS
    QUEIRAM OU NAUM
    ALGUEM LÁ EM CIMA ESTÁ DE OLHO SIM
    TREMAM TODOS DIANTE DA GRANDEZA DO CRIADOR

  26. Gilson G. de Oliveira disse:

    Vejo que o tema esquentou os ânimos!
    Certamente o Dilúvio aconteceu. Houve um Homem chamado Noé que construiu uma Arca da qual salvou sua família e todos os seres viventes nos quais respiravam oxigênio.
    Não foi uma Arca qual dos contos cinematográficos (“parecendo um navio”) porque não tinha o propósito de singrar as águas, mas simplesmente flutuar. Nem com uma “casa cobertura” com janelas à vontade. A janela era de uma proporção que Noé não podia olhar para fora, mas simplesmente soltar um pássaro por ela. As dimensões foram imensas, mas, efetivamente, não precisou entrar todos nela animais adultos, mas muitos filhotes.
    O Dilúvio foi universal, assim prova a arqueologia, e o bom senso. Visto que, caso contrário, ao invés de entrarem na Arca era só emigrárem para outras partes.
    Gilson G. de Oliveira. (gilson_koine@hotmail.com)

  27. vejo que as pessoas pensan diferente.porque Deus nos deu o livre arbitrio, mais eu penço acho paresido com noé ou igual, porque se eu crer sera salvo eu e a minha casa,como se salvou noé e os seus,ou sua familia gente creiam no DEUS que o homem e nao no homem que faz deuses.porque eu nao inporto muito com o jeito com que a arca foi feita ,porque senao seremos como tomé.esamine as escrituras e nao pereseras,porque DEUS diz o homem perese porque nao isaminas as escrituras,a salvaçao éééééééééééé de grasa jesus ja pagou não de obras para que ninguem se glorie. Obrigado e desculpe IGREJA BATISTA BIBLICA GUARULHOS SP

  28. vejo que as pessoas pensan diferente.porque Deus nos deu o livre arbitrio, mais eu penço acho paresido com noé ou igual, porque se eu crer sera salvo eu e a minha casa,como se salvou noé e os seus,ou sua familia gente creiam no DEUS que fez o homem e nao no homem que faz deuses.porque eu nao inporto muito com o jeito com que a arca foi feita ,porque senao seremos como tomé.ezsamine as escrituras e nao pereseras,porque DEUS diz o homem perese porque nao esamina as escrituras,a salvaçao éééééééééééé de grasa jesus ja pagou não de obras para que ninguem se glorie. Obrigado e desculpe IGREJA BATISTA BIBLICA GUARULHOS SP

  29. vejo que as pessoas pensan diferente.porque Deus nos deu o livre arbitrio, mais eu penço acho paresido com noé ou igual, porque se eu crer sera salvo eu e a minha casa,como se salvou noé e os seus,ou sua familia gente creiam no DEUS que fez o homem e nao no homem que faz deuses.porque eu nao inporto muito com o jeito com que a arca foi feita ,porque senao seremos como tomé.ezsamine as escrituras e nao pereseras,porque DEUS diz o homem perese porque nao esamina as escrituras,a salvaçao éééééééééééé de graça jesus ja pagou não de obras para que ninguem se glorie. Obrigado e desculpe IGREJA BATISTA BIBLICA GUARULHOS SP

Deixe seu Comentário