Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Será que Deus esqueceu de mim? | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Será que Deus esqueceu de mim?

“Será que Deus esqueceu de mim?” Quantas vezes na vida fazemos esta pergunta? Quantas vezes temos a sensação de que estamos só e sem a proteção Daquele que deu o Seu único Filho Amado exclusivamente para a salvação do homem devido ao incondicional amor pela humanidade. Creio que em certas situações, colocamos até a nossa fé em dúvida, dando oportunidade à razão. Amados, Deus não trabalha com a razão do homem. Ele é o alfa e o ômega, o princípio e o fim. Paulo, em Filipenses capítulo 2 versículo 13 ao 16, nos ensina que Deus nunca esquece dos seus filhos e que sempre prepara o melhor caminho a ser seguido, pois a sua misericóridia dura para sempre. Vejamos:

13 – Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

Quantas vezes ficamos frustrados com projetos pessoais que não dão certo. Quantas vezes nos entristecemos pois desejamos uma coisa, e na verdade conquistamos outra. Vou relatar um pequeno fato pessoal que servirá de exemplo: Quando era adolescente, sonhava em ser jogador de futebol profissional. Aos 14 anos, me imaginava que ao chegar aos 20 anos nesta profissão teria um belo salário, viajaria o mundo todo, compraria tudo aquilo que o dinheiro pudesse comprar e dentre outros demais desejos da carne. Ao imaginar na época um possível fracasso deste “sonho”, fazia questão de apagar imediatamente tal pensamento pois a sensação que tinha na época era uma angústia devastadora. O tempo passo e então o meu “sonho” não virou realidade. Parei de jogar futebol aos 18 anos e fui trabalhar como balconista de farmácia. Lembro que na época foi meio conturbador para mim (não tanto o quanto eu esperava), mas com o passar dos tempos, fui aceitando a situação. Foi só quando eu comecei a amadurecer que vi o quanto Deus me amou de tal forma que me impediu de seguir tal carreira. Vi diversos amigos que seguiram na carreira de jogador de futebol, acabarem em fracasso, em dificuldades financeiras, velhos demais para constituirem família, alguns submetendo-se a humilhações para conseguir um mísero salário para poder somente alimentar-se. Após ver cenas como essas, fiz uma análise da minha vida e concluí o belíssimo plano de Deus na minha vida: NUNCA me faltou um pão! NUNCA submeti a humilhações! NUNCA me faltou um teto!
Talvez, você não entenda o que está acontecendo com a sua vida, mas tenha certeza de uma coisa: Deus adora lhe surpreender! Os planos de Deus na sua vida sempre lhe supreenderão de melhor forma, mesmo que você não entenda a princípio, mas logo você verá que Deus não usa a “razão humana” e sim a sua fé para lhe surpreender!

14 – Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;

Você sabe o que é murmurar contra os planos de Deus? Vou sintetizar essa respostas em alguns quadrinhos que recebi por email recentemente:

Se você ainda não sabe o que é sofrimento, antes de murmurar meu caro, veja esses vídeos em especial o de nº3 e 4. Depois me diga o que você acha da sua vida.

15 – Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;

Sabem o que faz um Cristão sobressair perante a atual sociedade? Religião? Fidelidade nos dízimos e ofertas? Vestes adequadas? Não, nenhuma dessas opções. A resposta correta é: Conduta. Uma das melhores formas de evangelização é a nossa conduta, o modo que vivemos dentro e fora de nossa casa. Ser irrepreensível e sincero, como Paulo nos ensina, servirá de exemplo para um descrente, um abatido, um humilhado no qual ele verá a Gloria e o amor de Deus na sua vida e fará a pergunta a você: Ei, eu quero o seu Deus! Eu O aceito como o meu Salvador! Quero que Ele faça na minha vida o que Ele fez na sua!

16 – Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.

“Reter a Palavra da Vida”. Não consigo imaginar levar uma vida sem os ensinamentos de Cristo tanto para mim como para a minha família. A cada dia, me alimento da “Palavra”, no qual nunca me sinto saciado. Paulo nos ensina que a nossa resposta vem pela fé na Palavra de Deus. E quando esse dia chegar, quando a sua bênção surgir, você verá que Deus nunca o abandou. Verá que Deus o ama incondicionalmente. Verá que Deus traçou o melhor caminho para você e verá a recompensa da sua fé N’Ele!

Espere N’Ele, confie N’Ele e a sua vitória será certa!



Publicado por Rodolpho, Analista de sistemas, pai de família dedicado e servo do Altíssimo.



18 Comentários para “Será que Deus esqueceu de mim?”

  1. tales freire disse:

    esse exemplo sitado no blog e certo . so que essa pessoa queria ser jogador de futebol por causa do dinheiro e nao por causa do seu verdadeiro sonho .eu tenho 15 anos nao faco outra coisa da vida sem ser jogar futebol e rezar para que um dia deus deus possa iluminar minha vida e me tornar um jogador de futebol nem precisarei ser rico . porque eu quero e´jogar por sonho .

    • sila valeria alves disse:

      Desculpe Rodolfo, a impressão que me passou, foi que DEUS, só olhou por vc, e seus colegas, que segundo vc mesmo relatou, só entraram na “miséria”,atráz dos sonhos deles,só vc se deu bem, porque DEUS faria isso?Se todos nós so,os filhos DELE?

  2. thaise disse:

    ás vezes o deserto nos quer dá um motivo pra nao acreditar em Deus, mas ele é tão maravilhoso que nos mostra o quanto ele nos ama.
    Essa mensagem que li me tocou muito, pq mesmo sabendo o poderq Deus tem ás vezes ficamos fracos, e qndo vemos o poder dele mesmo que por palavras nos cai a ficha e crescemos com nossa fé

  3. sara disse:

    pastor,quando eu tinha 14 anos eu tive sídrome de pânico, era uma sensação de morte.Desde então eu não tive mais paz interior, tenho depressão e estou passando pelo deserto.Não tenho vontade de viver,oro a Deus mas eu tenho a impressão que Deus se esqueceu de mim e da minha família,meu pai foi assassinado e eu também estava no carro levei um tiro de raspão, isso foi no dia de domingo, pistoleiros assalariados nos trancou com 2 carros e estavam encapuzados e já sairam dos carros atirando,isso ficou na minha mente, no início era uma mistura de tristeza e ódio,hoje é um vazio,eu não queria acreditar em predestinação, mas hoje eu fico pensando nisso.Conheço pessoas que não estão nem aí com Deus e tem uma vida maravilhosa.Peço que senhor ore por mim.Obrigada.

    • Sergio disse:

      Poxa..eu também fico indignado com isso….Vejo pessoas sem o menor caráter levando um vidão….enquanto isso outros de bom caráter, passando por problemas…Estaremos sendo testados em nossa fé em Deus?? Eu fiquei 20 anos empregado e de repente sou demitido por um vigarista mau caráter….Só que o caramarada tem tudo…tem o emprego dele, a familia dele…não passa necessidades enquanto que eu perdi tudo…Porque isso? Eu espero mesmo que deus tenha um plano para mim mas um plano bom porque até agora, estou numa pior…Confio no pai celestial..vamos aguardar até o final…

  4. mary disse:

    verdade tem pessoas que nao estao nem ai pra deus e estao bem melhor que nos que passamos horas na igreja

  5. Gerson disse:

    Acho que Deus rse esqueceu de mim e retirou seu espirito santo de minha vida, estou perdendo a vontade de ir para igreja sinto um vasio dentro de minm algo que s´´o sentia q

  6. Gerson disse:

    Ola amigos meu nome e Gerson Acho que Deus se esqueceu de mim e retirou seu espirito santo de minha vida, estou perdendo a vontade de ir para igreja sinto um vasio dentro de minm algo que so sentia quando eu estava no mundao, eu ia tao bem participando das festividades eu e minha esposa junto com minhas filhas e derrepente tudo foi mudando des do dia em que coheci uma mulher, por cinal tambem casada e bem mas nova derrepente eu me vi no enmaranhado de problemas ela com 20 anos eu com 39 e detale.. seu marido tambem novinho ele tem 19 anos e ela muito bonita comecou a me telefonar com pretesto que queria meus erviços pois eu sou taxista e ela me ligava todos os dias eu tentei de todos os meios biblicos me desviar desse problema mas foi como um carro desgovernado que nao tem como parar pesso a deus todos os dias para me tirar desse problema mas ta cada ves mas dificil sair, tenho medo de destruir minha familia e com isso acabar afogando meus sonhos, sera que isso e um castigo de deus o que faço amifos pode me dar uma palavra?

  7. angela disse:

    Deus é o meu tudo.sem Ele eu não sou nada.

  8. graciene disse:

    eu estarei sempre esperando a vontade de Deus

  9. graciene disse:

    estou me sentindo muito sozinha para me sentir melhor preciso ter a sertesa de que Deus não me abandonou!!!

  10. Ro disse:

    Deus é injusto qdo parecer punir os que dele se aproximam e abençoar os que não se importam com Ele??
    Creio que não! Tudo depende muito da maneira como vc está vendo sua história e a julgar pelo “outro” a minha também não seria a das melhores. E quem foi que disse que o outro é o padrão, referência de sucesso, de justiça e injustiça a qual eu deva me espelhar??
    Não existe erros nos planos de Deus, mesmo em caso de morte como li ai acima, Ele sabe o tempo de recolher um e poupá-lo e o tempo de provar outro. Pense bem: não existe dia sem noite, nem bem sem o mal… É necessario passar por um para se alcançar o outro. Já é dito em Eclesiastes que há tempo certo para todas as coisas!
    Sobre o comentário da Sara ai acima me vem a memória exatamente a passagem que fala do sofrimento de Cristo:
    “TODAVIA, AO SENHOR AGRADOU MOÊ-LO…”
    Deus é cruel então e não há esperança pra mim??
    Jamais! Jesus sofreu mas teve uma imensa recompensa a sua e a minha alma. Não abandone a fé, pq só ela te fará alcançar galardão!

    Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

  11. erika duarte disse:

    desisto d viver deus esqueceu d mim….

  12. erika duarte disse:

    sofro faz 16 anos e nao sei mais o q fazer….tenho trez filhas..meu marido ta preso….to indo pra igreja…..to com meu coraçao pertubardo…sera q vou ser feliz um dia acho q nao…..nao quero mais viver….

    • Paulo disse:

      Olá Erika. Não sou nenhum evangélico, sou um cristão e tenho uma palavra tirada a Bíblia p/ vc: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e todas as coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6:33.
      Quando me acheguei a Deus, nem de longe o conhecia; passava por um terrível período conturbado da minha vida afligido por uma doença que não me permitia dormir direito, estudar, trabalhar… Ia p/ igreja sem sucesso, em várias situações pensei que tinha chegado o fim, que não daria mais. Estava sozinho nessa, buscava a Deus sem resposta e a dor física e psicológica era imensa. Por vezes ficava buscando termos na Internet do tipo “deus não me cura porque” e virava horas no youtube assistindo pregações e orações. Quantas lágrimas, quantas aflições, quanto desespero… O pior de tudo era não ter as orações respondidas, era como se Deus não existisse. Até que encontrei as pregações de homens como Leonard Ravenhill, Paul Washer, Paulo Junior, David Wilkerson… foi quando entendi que Deus quer primeiro de você, quer que você busque o reino dele de todo coração. Entendi que Deus não é um gênio pronto para atender minhas necessidades mas alguém do qual herdamos características (ele nos fez a sua imagem e semelhança). Alguém com sentimentos e infinita bondade e por isso mesmo intolerante com o pecado. Passei a me santificar, orar e ler a palavra. E foi assim que Jesus me conheceu, porque eu já o conhecia mas não ele a mim. As coisas estão mudando aos poucos. Infelizmente não foi “pá pufo” como pode acontecer, mas dou graças a Deus pelo que passei pois só assim pude saber quem de fato ele é. Procure no youtube pelas pregações do pastor Paulo Junior, você irá mudar sua visão de Deus. Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

  13. carol disse:

    oi tenho14 anos e eu me odeio minha vida e um enferno meu
    pai me odeia ele me xinga de varios nomes minhas amigas e tudo que eu tenho eu amos elas de mais amos minha irman eu nao mais jeito deus e o unico q me entende ja pencei ate em me
    mata tchau beijo

  14. Diego Botelho disse:

    Continuaçao… Mas era um demonio que foi enviado para fazer isso comigo nunca fiz nada do tipo pois ja comesava a temer a deus. Com 23 anos reconsiliei com jesus e minha vida mudou definitivamente passei a ter uma sede pelo espirito tao grande que eu ficava triste quando nao tinha cultos… Antes de me batisar recebi um don de Deus o mundo espiritual se abria ao meu redor via demonios mas tambem anjos e o don da visao, recebi uma sabedoria que jamais imaginei ter e tambem o desernimento de espirito sei quando algo esta serto ou errado dentro ou fora do mundo espiritual exemplo: Sei quando um demonio vai manifestar em alguem oque ele esta fazendo na vida desta pessoa e ate mesmo o nome dele. Fui batizado nas aguas passou um tempo e fui batizado pelo espirito santo… Hoje eu vivo uma vida tranquila poi Deus esta comigo, jesus nos ensina que no mundo teremos afliçoes mas que estara conosco no barco, hoje estou na fornalha mas Deus me disse que eu veria quem e ele verdadeiramente na minha vida ja tenho 24 anos e estou sendo honrado grandemente no meio da minha familia e ate mesmo no meio do meu ministerio, Sou o vocalista do ministerio de louvor e meu pastor ja disse para todos irem se preparando enclusive eu para o dia que eu iria subir no altar para pregar a palavra Deus se cumprindo ai o meu chamado. MORAL: Pode acontecer de tudo em sua vida Deus e contigo pode vir o tempo mal, demonios se levantar contra sua vida, humilhaçoes oque for Deus e contigo e que todas as coisas cooperam para aquele que crer. Tudo nesta vida tem um porque de acontecer aprendi que nada e por acaso Deus me preparou des de pequeno para o meu chamado ate mesmo para os dons que me entregaria. Espero que este testemunho sirva de exemplo para muitos que estao passando por tribulaçoes em tudo de graças papai e oniciente,onipotente e onipresente resumindo ele e tudo. Que a paz esteja com todos voces AMEM.

Deixe seu Comentário