Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Sua conta com Deus é conjunta? | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Sua conta com Deus é conjunta?

familiaQuando vamos a um banco, e somos casados, é normal esperar a pergunta do gerente: “É conta conjunta?”. Eu e meu marido temos contas independentes, claro que nos ajudamos, mas na hora que a conta estoura cada um que resolva com o seu gerente.

Mas e com Deus? Sua conta é conjunta com o seu marido ou sua mulher, ou seu filho ou sua filha? Sua conta com Deus é conjunta com a sua mãe ou seu pai?

Tem gente que pensa que é. Tem casal que pensa ter conta conjunta com Deus. Cada um será julgado e “acertará” suas contas com Deus de forma individual, segundo as suas próprias obras. Se um foi misericordioso e outro não, sinto muito, um receberá misericórdia. O outro certamente não , conforme está em Tiago 2:13: “Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.”

Se um componente da família é mal, praguejador, vai totalmente contra a vontade de Deus melhor dar uma lidinha em Mateus 12:36: “Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.”

“Ah!!! Missionária Doriana, mas eu sou carne da carne do meu marido, ele é carne da minha carne, meus filhos e filhas são sangue do meu sangue, ora, então o nosso Deus é um só.” Concordo. Mas os pensamentos e atos de cada um devem ser de exclusiva responsabilidade de quem os tem e pratica.

Vamos então a uma ilustração que mostra claramente o que quero dizer: Deus deu a cada um um dom. Ensina que não deveremos enterrá-los. 1 Coríntios 7:7: “Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra”. Se prestarmos atenção, ao lemos a Bíblia, encontramos muito “cada um” (unidade) e não “cada casal”, “cada pai e seu filho”, “cada senhor e seu servo”. E aí? O que me dizem?

Naturalmente que o casal pode ser abençoado em conjunto, porque ora junto, se sacrifica junto, mas tem casos em que o casal também é abençoado porque um dos cônjuges fez toda a tarefa. Muitos filhos recebem bênçãos (livramento ou notas boas no boletim ou ainda no vestibular) por causa da oração dos pais. Mas o arrependimento dos pecados e a salvação devem ser buscados INDIVIDUALMENTE, como está em Atos dos Apóstolos 2:38: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” e em Efésios 4:7: “Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo”.

Mas vamos a outro aspecto da situação: você tem atrapalhado seu cônjuge, seu pai, seu filho ou servo no trajeto até as bênçãos de Deus? Se está fazendo isso, mude de atitude. Deus vai pedir conta disso como “sangue em suas mãos” Ezequiel 3:20: “Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei”.

Irmã, se seu marido recebeu o dom, o chamado de Deus para trabalhar em sua obra, seja como zelador ou como pastor, ou como músico ou como diácono, presbítero, porteiro, o que for, não o atrapalhe. Apóie-o. Da mesma forma o marido não deve se sentir diminuído porque sua esposa é ativa na obra de Deus e ele tem que cuidar das crianças. Deus deu A CADA UM UMA TAREFA, UM DOM, UM TALENTO. Então faça-o da melhor forma possível e não atrapalhe o outro. Busque do Altíssimo o crescimento necessário, o discernimento para que você também seja uma benção e não pedra de tropeço na vida espiritual do outro. Não fique invejando o que o outro faz e tem, nem fique na sombra das bênçãos. Filho de crente não é “crentinho”. Esposa de pastor não vai para o céu só por causa do seu marido.

Cada um se encontra com Deus para viver com Ele sozinho. Alguém já viu alma de mãos dadas com outra? Não, né? Então tenhamos este último versículo que deixo como um pequeno alerta. Está lá em Romanos 14:12: “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.”

Graça e paz para todos.

Missionária Doriana
Esposa do Pastor Claybom



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



2 Comentários para “Sua conta com Deus é conjunta?”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Pastor Claybom, Pastor Claybom. Pastor Claybom said: #BlogPastorClaybom – Tem post novo da @MissDoriana – http://migre.me/c2dc – Visitem, comentem e RT, please! […]

  2. Betinho disse:

    Perfeito Missonária, muito bom mesmo… Foi tudo aquilo que havíamos conversado!!!
    Que DEUS continue te abençoando.

    Grande abraço!

  3. Renata Lino disse:

    Amei seu post… Super sincero e honesto… Eu sei bem do que está falando e compreendo hoje que esse realmente é o melhor. Muitas vezes o dinheiro é um fator que atrapalha muito o casamento e não só isso, mas a mania que temos de entendermos que Deus olha o casal quando ele vê também os corações separadamente, também.

    Obrigada pelas suas palavras, com certeza me edificaram muito!

Deixe seu Comentário