Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Você é refinado? | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Você é refinado?

Malaquias 3:3 diz: ‘E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata…

Esse versículo bíblico intrigou umas mulheres de um estudo bíblico e elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e a natureza de Deus.

Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico.

Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assisti-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo.

Ela foi assisti-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.

Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queima-se as impurezas.

A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, nos segura em situações ‘quentes’ e pensou novamente no versículo: ‘E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata…

Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.

Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: ‘Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?

Ele sorriu e disse: ‘Ah, isso é fácil… É quando eu vejo minha imagem nela.

Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de ti até que Ele veja Sua imagem em você.

Se puder, passe essa mensagem adiante. Provavelmente, existe alguém que precisa saber que Deus está cuidando dele. E, seja o que for que estiverem passando, eles sairão ‘refinados’ no final.

Colaboração de Roberto Amorim por email



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Um Comentário para “Você é refinado?”

  1. monex.com disse:

    Durante este tempo Deus fez muitos milagres atrav s da vida de Paulo a ponto de as pessoas levarem para casa len os e aventais de uso pessoal do ap stolo e os enfermos em contato com eles eram curados e libertos dos esp ritos malignos. Muitas vezes somos ousados para maquinar o mal em nossos cora es premeditando um pecado a busca desenfreada por um prazer moment neo que nos afasta de Deus.

Deixe seu Comentário