Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Você mudou? Deus não… | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Você mudou? Deus não…

Eu estava sentando vendo um filme qualquer no sábado e um comercial me chamou a atenção; na verdade mexeu comigo. O enredo, se não me falha a memória era assim: um jovem sai com bagagem e mochila nas costas para ir para a faculdade. Começa a estudar e abre uma conta. O tempo vai passando, ele acaba a faculdade e consegue vencer na vida. Mas a sua vida é despojada, um verdadeiro desportista. Acaba virando um empresário de sucesso mas barbudo e cabeludo. Um belo dia ele sai para viajar apenas com sua mochila, chega em uma cidade pequena e vai ao barbeiro local e pede para cortar todo o cabelo e retirar a barba. Após o grande trabalho, o barbeiro tira os óculos e olhapara o seu cliente que está sorrindo para ele e olha para a foto na prateleira… ele apenas fala: “Meu filho!!” e corre para abraçar seu filho querido que a anos não o via a anos.

Na parábola do filho pródigo que está nas escrituras em Lucas 15, ele escolhe provar dos sabores do mundo e acaba voltando irreconhecível para seu pai, pois até a lavagem servida aos porcos ele comeu. Ele estava transformado pelas suas más escolhas e teve que pagar este preço.

Mas vamos pensar um pouco… as escolhas que o filho pródigo fez o levaram até um caminho depreciativo; um caminho que o tornou “feio“.  Mas no mundo moderno, as escolhas que nos são oferecidas nos levam a um caminho “bonito“. Assim como no comercial que vi, suas escolhas podem levar a um caminho de sucesso, a se tornar um jovem de muito sucesso. Você hoje pode estar lendo este post e pensando “é… pode estar falando de mim“. Estou falando mesmo!

O filho pródigo não está mais sujo e coberto de lama; o filho pródigo hoje está vestindo um terno importado, com seus aparatos tecnológicos, suas grandes TV de plasma ou até digital, seus iPhone ou Blackberry e com as agendas lotadas de compromisso. Mudaram tanto, tanto, que muita vezes seus parentes mais próximos não o reconhecem mais!

Você já se perguntou se hoje você é que é o filho pródigo? Lembra da passagem do jovem rico que em tudo obedecia a Deus? Ao questionar a Jesus o que ele deveria fazer para ganhar o reino de Deus, Jesus disse: “Vende tudo o que tens, dê aos pobres e siga-me“. E se Jesus lhe mandar fazer isso? Vai fazer? Lembre-se: você mudou, mas Deus não…

Graça e Paz!
Pastor Claybom



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



2 Comentários para “Você mudou? Deus não…”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Pastor Claybom, J.R.. J.R. said: RT @pastorclaybom: #BlogPastorClaybom – Você mudou? Deus não… – http://migre.me/qOV0 – Visitem, comentem e RT […]

  2. Almir Lima disse:

    Pastor…maravilhosa esta cronica e tenha certeza sempre leio as suas…mas esta me pegou….
    ##Faz um tempo que leio as cronicas do Pr.Claybom….mas esta eu tinha que compartilhar com todos …é muito oportuna.

  3. Barba disse:

    Se deus não muda, porque o sábado não é mais santificado, ou porque quando jesus morreu alguns leis foram alteradas, como a escravidão, que antes era aceita???

Deixe seu Comentário