Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 É oficial: novo Windows se chamará Windows 8 | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

É oficial: novo Windows se chamará Windows 8

Em um post no blog da equipe de desenvolvimento do Windows a Microsoft tornou oficial o nome “Windows 8” para seu próximo sistema operacional. Até o momento este era considerado um nome provisório, usado durante o processo de desenvolvimento e que poderia mudar antes do lançamento do produto. Não mais.

A empresa também anunciou as 4 versões de seu sistema operacional. A linha foi simplificada e variantes como “Home”, “Home Premium” e “Ultimate” não existem mais: a versão do sistema para usuários domésticos será chamada simplesmente de Windows 8. Profissionais que precisam de recursos como criptografia, virtualização, gerenciamento remoto e capacidade de conexão a domínios usarão o “Windows 8 Pro”.

A versão do sistema que será embarcada em tablets e notebooks com processadores ARM será a Windows 8 RT, e não será vendida separadamente. E por fim o Windows 8 Enterprise será a versão para grandes clientes corporativos, com todas as características da versão Pro e recursos avançados de gerenciamento, virtualização e criptografia.

Um detalhe curioso: tablets e notebooks com processadores ARM, rodando o Windows 8 RT, não serão capazes de instalar programas feitos para PCs. Além disso a Microsoft decidiu não incluir nesta versão do sistema o Windows Media Player.

Opções de upgrade

Com o anúncio também ficou claro o caminho de upgrade para quem já usa o Windows 7. Usuários do Windows 7 Starter, Home Basic ou Home Premium podem fazer upgrade para o Windows 8 ou Windows 8 Pro. Mas quem usa o Windows 7 Professional ou Ultimate só poderá atualizar para o Windows 8 Pro.

A Microsoft ainda não anunciou uma data para o lançamento do Windows 8, mas é quase certo que ele acontecerá ainda neste ano. Os preços das quatro versões do Windows 8 não foram divulgados.

Fonte: PCWorld



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário