Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Windows 7 atualizado a partir do Windows 1.0? | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Windows 7 atualizado a partir do Windows 1.0?

Faz tempo, muitos leitores sequer eram nascidos. Em 1985 a Microsoft lançou o Windows 1.0, a primeira versão do sistema que viria a se tornar unanimidade uma década depois e seguir firme como o mais utilizado do mundo.

A cada nova versão lançada, a indústria parava para ver as novidades e prever (e se preparar para!) o impacto que ela causaria. Aos usuários, restava a ansiedade e os preparativos para atualizar ou, se fosse o caso, instalar do zero a nova versão. Aliás, essa última é sempre bastante recomendável, já que dá fôlego novo à máquina e evita que erros e aplicativos problemáticos bagunce o meio de campo na hora de fazer o upgrade. Mas apesar de recomendável, a atualização direta sempre funcionou e esteve à disposição, funcional.

Andrew Tait se perguntou se seria possível atualizar o Windows da primeiríssima versão, a 1.0, até a sua última, a 7, essa lançada em outubro de 2009. Para responder a sua própria dúvida, conseguiu disquetes e CDs de atualização de todas as grandes versões do sistema da Microsoft lançadas ao longo desses vinte e cinco anos, subiu uma máquina virtual com o VMWare, instalou o MS-DOS 5.0 e começou o experimento, filmando-o e divulgando-o, posteriormente, no YouTube. Confira o vídeo no link bit.ly/giSrXI

Deu certo. O Windows não só foi atualizado da primeira até a última versão, como conseguiu manter dois jogos instalados na primeira versão, Doom II e The Secret of Monkey Island, jogável até o Windows 7 (só teve uma “quebra” temporária no Windows 2000, que não dava suporte a aplicações DOS). O esquema de cores, definido no Windows 2.0, foi mantido até o Windows 2000; do XP para frente, provavelmente por causa de alterações profundas no esquema visual padrão das últimas versões, o visual se perdeu nas atualizações.

Esse resultado ressalta uma das maiores virtudes do Windows: suporte a software legado. Além dos jogos, alguns aplicativos das primeiras versões do sistema resistiram ao tempo, como Cards, Calendar e (pasme) Reversi, o primeiro joguinho a vir pré-instalado num Windows. Além de se preocupar em atualizar e melhorar seu sistema, a Microsoft também destina muitos esforços para manter tudo funcionando entre uma versão e outra. A prova de que os esforços são válidos está no vídeo abaixo.

 

Fonte: istartedsomething.com

 

 



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário